segunda-feira, 23 de setembro de 2013

REMÉDIOS NATURAIS PARA A GENGIVITE...




Os remédios naturais para a gengivite são uma solução prática e eficaz.

Essa inflamação das gengivas que afeta os tecidos ao redor dos dentes, pode transformar-se em grave problema se não tratada a tempo, como a perda dos dentes, por exemplo.

A causa principal tem início na placa bacteriana, onde partículas sólidas de alimentos se acumulam com bactérias entre a gengiva e o dente.

Os sintomas são dor e sangramento, gengivas vermelhas e inchadas, mau hálito e gosto ruim na boca.

O tratamento caseiro mais eficaz é esfregar a área afetada com óleo de cravo. Não se preocupe com a sensação de queimação, é sinal que a cura está ocorrendo. E sempre que possível, no decorrer do dia, mastigue um ou dois cravos.

Os cremes dentais naturais também são recomendados. Faça a escovação duas vezes ao dia com creme dental de hortelã, ou de manjericão. Ambos reduzem a inflamação.

Gargarejo também é útil. Coloque uma pitada de sal num copo de água morna e repita de manhã e à noite.

Retire a polpa de aloe vera, e esfregue na região inflamada. Em seguida, faça um gargarejo com água. Repita duas vezes por dia.

Aplique bicarbonato de sódio diretamente na gengiva inflamada, e esfregue com o dedo por alguns instantes. Enxague a boca em seguida.

A água oxigenada, volume 10, também é indicada. Acrescente uma colher de sopa num copo de água e faça o gargarejo duas vezes ao dia.

Em paralelo, use uma solução bucal de sálvia, menta, ou camomila.

Para evitar incidência da gengivite há que aderir à precauções diárias. A escovação dental deve ocorrer duas vezes por dia, ou sempre que necessário.

O acúmulo de partículas de comida e de bactérias nos dentes também pode ser evitado com o uso do fio dental. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário