sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ACABAR COM O CHULÉ USANDO REMÉDIOS CASEIROS...



       

Ao colocar em prática alguma receitas simples, poderá acabar com o chulé usando remédios caseiros. Mau cheiro nos pés pode ser muito constrangedor, e não pense que o odor pode ser sentido somente quando se retira os sapatos... Em muitos casos, uma higiene adequada dos pés e nos sapatos pode resolver a questão, mas em situações crônicas, há mesmo que realizar um tratamento.

Para quem sofre com umidade excessiva nos pés, um método bem simples é lavá-los com sal diariamente, e de maneira gradativa, vai reduzir a quantidade de suor. Prepare uma bacia com água morna, adicione cerca de 4 colheres de sal, e deixe-os mergulhados por cerca de 10 minutos. Depois de retirá-los, deixe que sequem naturalmente.

O mesmo processo pode ser feito com chá verde, ou com chá preto. Todavia, qualquer uma destas escolhas requer imersão diária de 15 minutos.

Se, entretanto, preferir usar vinagre, prepare uma bacia com água morna e adicione 2 colheres de vinagre. Deixe os pés de molho por 10 minutos, e deixe secar ao natural. Coloque meias em seguida. Esta receita deve ser feita à noite, antes de dormir. Se calçar sapatos em seguida, o odor será pior.

Mau cheiro nos pés pode ocorrer por deficiência de zinco no organismo. Considere beber um suplemento, ou inclua alimentos ricos em zinco na dieta. As melhores fontes são o abacaxi, a maçã, bananas ou morangos. Coma de 1 a 2 destas frutas diariamente.

Em paralelo, use o secador de cabelo para secar o interior do sapato todas as vezes antes de usá-los, e em seguida, aplique um pouco de talco para bebes em cada par. Passe a lavar os pés com sabonete anti bacteriano, e lixe-os 1, ou 2 vezes por semana, para remover as células mortas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário