sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

BENEFICIOS DO VINHO...



       

Você sabia que consumir até dois cálices de vinho por dia pode favorecer a sua saúde? O consumo moderado do vinho traz benefícios para o coração, reduz riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, artrite e câncer de mama. Além disso, o vinho pode ser seu aliado na dieta, pois ajuda a controlar o peso, previne os efeitos negativos do sedentarismo e protege contra osteoporose.

Benefícios do vinho para a saúde.

  • Aumenta o colesterol bom
  • Diminui o colesterol ruim
  • Previne a formação de placas de gordura nas artérias
  • Aumenta a libido
  • Combate a oxidação das células
  • Possui poder de rejuvenescimento
Os responsáveis por esses benefícios são os polifenóis e o álcool. Os polifenóis são substâncias antioxidantes do vinho que estão presentes nas sementes e na casca das uvas. O álcool presente no vinho faz com que o organismo absorva mais polifenóis e também reduz o risco de formação de coágulos. Além disso, o álcool possui efeito anti-inflamatório no corpo. Ambos melhoram a capacidade de dilatação e a função vascular.

    

Vinho para doenças cardíacas e diabetes.
O resveratrol, substância antioxidante presente no vinho tinto, ajuda a proteger pessoas com alto risco de doença cardíaca e diabetes. O antioxidante faz com que os níveis de açúcar no sangue diminuam e ajuda a reduzir a pressão arterial.

Vinho combate o envelhecimento.

O resveratrol atua em um conjunto de genes associados ao envelhecimento, retardando o processo em tecidos como o cerebral, muscular e o cardíaco.

Vinho tinto e vinho branco.

Ambos os vinhos possuem polifenóis, porém o tinto tem maior quantidade, pois ele é fermentado com a presença das uvas. Por isso, o vinho tinto pode ser considerado mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário