sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

GOVERNO ANUNCIA MEDIDAS E PREVÊ PERDA DE PONTOS POR VANDALISMO NOS ESTÁDIOS; CONFIRA LISTA...

FONTE: Eduardo Rocha, com agências (eduardo.rocha@redebahia.com.br), CORREIO DA BAHIA.

Confira a lista com 9 medidas propostas já para o Brasileirão de 2014.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva analisa hoje as punições cabíveis para Atlético Paranaense e Vasco pelas cenas de selvageria protagonizadas por suas torcidas organizadas na partida do último domingo, em Joinville. Os paranaenses podem perder o mando de campo por até 20 jogos, enquanto os cariocas, na condição de coautores, 10.

   E um dia antes do julgamento, o governo federal anunciou ao lado de representantes da CBF, Ministério Público e outras entidades um pacote de nove medidas de prevenção e combate à violência nos eventos esportivos.

A mais polêmica é a que aumenta a responsabilidade dos clubes em episódios de vandalismo. A punição pode chegar até a perda de pontos em casos “gravíssimos”. A proposta do STJD foi aprovada pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo. “A ideia de tirar pontos é muito boa. Um clube prefere pagar R$ 3 milhões de multa do que perder três pontos num campeonato. Esse valor, R$ 3 milhões, ele dá um jeito e arruma. Os pontos, não recupera”.

As medidas já podem valer a partir do Brasileiro 2014. A sugestão precisa ser aprovada pelo Conselho Nacional do Esporte (CNE), vinculado ao ministério do Esporte. Rebelo tem assento no CNE e os outros 21 titulares do conselho são seus subordinados no ministério. O governo evitou falar do jogo na Arena Joinville, mas o ministro disse que, se houvesse efetivo policial no estádio, os presentes poderiam ter sido presos em flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário