quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

DIETA DO FIM DE SEMANA: PERCA ATÉ 2 KG EM 3 DIAS...


FONTE:  Fernanda Cury/ Adaptação Rebecca Nogueira Cesar (corpoacorpo.uol.com.br).

Com um cardápio equilibrado e fazendo trocas você dá adeus aos quilinhos extras e começa a semana (bem) mais magra

   A maioria das mulheres começa o regime na segunda-feira, depois de se esbaldar e comer tudo o que queria na sexta, no sábado e no domingo. Que tal inverter essa terrível sequência e chegar à segunda mais leve e bem disposta? “Para perder peso rapidamente é preciso apostar em um cardápio de baixa caloria, que força o organismo a sair da rotina e buscar energia na gordura acumulada, torrando-a. Mas atenção: essa dieta deve ser seguida por no máximo três dias”, avisa Vanessa Franzen Leite, nutricionista (RS). No cardápio de 950 calorias diárias, elaborado por ela, entram até sanduíche e chocolate!

E para ajudá-la ainda mais nessa missão, ensinamos truques espertos para você não deixar de se divertir no fim de semana só porque está de regime.

Sexta-feira.

Café da manhã.
- 1 xíc. (chá) de leite desnatado com café
- 1 fatia de pão integral light
- 1 col. (sopa) de geleia diet

Lanche.
- 1 tangerina (pequena)

Almoço.
- Salada de folhas verdes à vontade
- 2 col. (sopa) de cenoura ralada
- 2 col. (sopa) de beterraba ralada
- ½ col. (chá) de azeite de oliva
- 3 col. (sopa) de macarrão integral com molho de tomate caseiro
- 1 filé de frango grelhado

Lanche.
- 1 noz e 1 castanha-do-pará

Merenda.
- 1 pote de iogurte light
- 1 cookie médio integral

Jantar.
- Salada de folhas verdes à vontade
- 4 col. (sopa) de brócolis cozidos no vapor
- 2 col. (sopa) de arroz integral
- 1 filé de peixe grelhado

Ceia.
- ½ mamão papaia com limão espremido

Ciladas.

Happy hour com as amigas.

  Pode reparar: quanto mais a gente bebe, mais a gente come. Isso porque o álcool reduz o nível de açúcar no sangue e consequentemente aumenta a fome. Para piorar, ele diminui o nosso controle. Por isso, nada de exagerar!

Bebidas do bem: “Para beber, opte por água mineral com uma rodela de laranja ou limão, água de coco ou limonada com adoçante. Os sucos de fruta contêm muitas calorias”, lembra Roseli Rossi, nutricionista da clínica Equilíbrio Nutricional (SP). Mas se você faz questão de uma bebida alcoólica, o vinho tinto pode ser uma boa opção. “Uma taça da bebida é o suficiente para trazer mais antioxidantes para sua saúde! Peça apenas uma taça e saboreie lentamente acompanhada com um copo de água. Caso queira uma caipirinha, prefira a de kiwi ou morango — frutas menos calóricas — preparada com adoçante e muito gelo”, ensina Roseli Rossi.

Voo solo: Dividir uma jarra de margarita com as amigas pode ser mais econômico, mas você perde a noção de quanto está bebendo. Peça uma taça individual! 

Encubra os petiscos: Se você parece magneticamente atraída pela tigela de castanhas picantes, cubra-as com um guardanapo. Mesmo se você acabar dando umas lambiscadas, não comerá por impulso sem notar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário