sábado, 7 de dezembro de 2013

DROGA EXPERIMENTAL PARA CÂNCER DE MEDULA ATINGE OBJETIVO EM ESTUDO...


FONTE: ***  em Zurique (noticias.uol.com.br).

Uma droga experimental da Novartis para tratar um tipo de câncer de medula óssea atingiu seu objetivo primário em um estudo clínico de fase avançada, disse a farmacêutica suíça na sexta-feira (06).

Um teste de Fase 3 observou que a droga LBH589, quando combinada a bortezomib e dexametasona, estendeu significativamente a sobrevida livre de progressão em pacientes com mieloma múltiplo reincidente ou reincidente e refratário, quando comparada a um tratamento com apenas bortezomib e dexametasona.

O mieloma múltiplo é um câncer que começa nos plasmócitos da medula e interrompe a produção de células sanguíneas normais. A doença afeta cerca de 1 a 5 pessoas em cada 100 mil no mundo, anualmente, e atinge tipicamente indivíduos com mais de 50 anos.

A Novartis disse que o medicamento tem o potencial de se tornar um dos primeiros em uma nova classe de tratamento para a doença, que é incurável.

"Dado seu mecanismo de ação, o LBH589 tem o potencial de ser uma importante opção de tratamento para o mieloma múltiplo", disse o vice-presidente mundial de oncologia da Novartis, Alessandro Riva.

*** Por Caroline Copley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário