quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

RECEITA DE REMÉDIO NATURAL PARA ARTRITE...



       

Embora seja uma doença degenerativa e que não tenha cura, a artrite pode ser amenizada, estacionada e até tratada com remédios naturais. Entre as opções como cataplasmas, chás e compressas, é possível destacar o suco de berinjela com limão para aliviar dores.

A artrite é uma doença que afeta as articulações, área de encontro entre dois ossos. Entre as causas é possível destacar problemas autoimunes, ossos quebrados ou desgastes, que por diversas razões quebram a cartilagem ou deixam-nas finas, ação que faz com que a proteção da junção dos ossos seja reduzida, ocasionando inflamações e dores.

Entre as formas de tratamento é possível destacar as técnicas medicamentosas, homeopáticas e cirúrgicas. As receitas naturais para artrite não estão relacionadas à cura do problema, mas podem melhorar a qualidade de vida e reduzir os sintomas.

Ingredientes com propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e diuréticas ajudam no tratamento natural da artrite.

Sucopara tratar artrite.

Ingredientes:

  • 2 limões espremidos
  • ½ berinjela
  • 250 ml de água

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e adoce. Tome o suco para artrite pela manhã, 30 minutos antes do café da manha.

A berinjela e o limão são ricos em substâncias diuréticas que ajudam a melhorar os movimentos, já que desincham as articulações.

Além de remédios naturais para a artrite, é importante prezar por uma alimentação saudável e aliar outros tratamentos naturais, como aromaterapia, massagens terapêuticas e acupuntura.

É importante ressaltar que nenhuma dessas dicas elimina a necessidade de orientação médica e de seguir as recomendações e tratamentos prescritos por um profissional da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário