segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

SUSAN BOYLE REVELA QUE TEM SÍNDROME DE ASPERGER...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
Cantora foi descoberta em programa de TV, em 2009, e diz que preferiu manter diagnóstico em segredo.

  A cantora Susan Boyle, 52 anos, revelou em entrevista ao jornal britânico "Observer" que foi diagnosticada com a síndrome de Asperger (uma doença semelhante ao autismo). A doença foi descoberta há um ano, mas ela disse que preferiu manter a história em segredo.

Susan, revelada no programa de calouros "Britain's Got Talent", em 2009, se transformou em uma das artistas mais bem-sucedidas no país.
"Recebi um diagnóstico errado quando era criança", conta ela. ""Me disseram que eu tinha danos cerebrais. Eu sempre soube que era um rótulo injusto. Agora eu tenho uma compreensão mais clara do que está errado e me sinto aliviada e um pouco mais relaxada".

A síndrome de Asperger afeta a interação social, as habilidades de comunicação. Vítima de bullying na infância, Susan disse que a doença não afeta, porém, a inteligência. "Disseram que meu QI era acima da média", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário