terça-feira, 30 de dezembro de 2014

SAIBA COMO EVITAR OU DIMINUIR OS EFEITOS DA RESSACA NA FESTA DO RÉVEILLON...

FONTE: iG São Paulo, TRIBUNA DA BAHIA.
A festa pode ter sido boa o suficiente para a contagem de copos consumidos ter sido completamente esquecida, mas no dia seguinte a ressaca cai como uma conta a pagar, seja no nível da dor de cabeça, na taxa de enjoo, ou no índice de boca seca. No fim, a noite já não parece ter sido assim tão compensatória. O corpo vai responder a cada exagero da bebida.
A medida mais fácil para evitar este mal esta é beber menos. Para conseguir a proeza valem estratégias simples como eleger a bebida de menor teor alcoólico, reduzir o tamanho do copo, ou simplesmente intercalar copos de água e drinks. Também vale prestar atenção na alimentação: nada de ingerir álcool com estômago vazio, ou passar horas de bebedeira sem comer nada.
Agora, se o estrago já foi feito, o que interessa é saber como diminuir essas sensações ruins. A nutricionista e bióloga Adeilda de Morais, especializada em educação nutricional, explica que “o mais importante é repor os líquidos perdidos, para assim recuperar os sais minerais, vitaminas, cálcio, potássio e magnésio que se foram com a urina excessiva”.
Para tanto, ela recomenda a ingestão de água pura e água de coco. Algumas frutas e sucos são verdadeiras bençãos para quem já está jurando que nunca mais vai por uma gota de álcool na boca. É importante reidratar o corpo e principalmente o cérebro.

No fim da festa, lá vem ele... O mau humor não é obrigatório na ressaca, mas não é raro ficar em clima de poucos amigos quando se sente dor de cabeça, náusea e boca seca, concorda? Para dar uma levantada no ânimo, a melhor pedida é comer uma simples banana. Além de ser fonte de potássio, ela é riquíssima em vitamina B6, que age na serotonina, um neurotransmissor que melhora o humor e ajuda a diminuir dores do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário