sábado, 31 de janeiro de 2015

GOVERNO QUER IDENTIFICAR CASOS DE HOMOFOBIA NO ATENDIMENTO A VÍTIMAS...


FONTE: ***, (noticias.uol.com.br).

A partir do segundo semestre deste ano, o questionário aplicado a vítimas de violência que buscarem atendimento na rede pública e privada de saúde passará a contar com dois novos campos de perguntas, referentes à orientação sexual e à identidade gênero dos pacientes, informou nesta quinta-feira o ministro da Saúde, Arthur Chioro. O ministro participou de uma solenidade em que foi criada uma comissão Interministerial de Enfrentamento à Violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

O questionário da ficha é aplicado por um profissional de saúde - médico, enfermeiro, técnico de enfermagem - durante o atendimento à vítima e suas informações são preservadas. O objetivo do governo com as alterações na ficha é ampliar o escopo da notificação, incorporando violências por motivação homofóbica, lesbofóbica ou transfóbica (discriminação contra transexuais e transgêneros), o que servirá de subsídio para a implantação de políticas públicas direcionadas para esse público.

Conforme a nova ficha apresentada pelo ministro, a vítima de violência responderá, no campo orientação sexual, se se declara heterossexual, homossexual, bissexual ou se prefere ignorar a questão. Quanto à identidade de gênero, poderá se declarar travesti, mulher ou homem transexual, se não se aplica essa classificação ou optar ignorar a questão.

As informações da versão atual questionário já permitem identificar casos de violência contra mulher, idoso ou por motivação racial, mas não ofereciam uma maior riqueza de detalhes quando as agressões envolviam a população LGBT. "Com essa simples introdução (dos novos campos), vamos gerar uma capacidade de informação que vai ser decisiva na orientação de um conjunto de políticas públicas", disse Chioro a jornalistas, após participar da solenidade.

Segundo a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, a tarefa da comissão é discutir ações do governo para acompanhar a notificação e a punição dos agressores da população LGBT e atuar no acolhimento das vítimas. Ideli disse que vai aguardar a eleição nas presidências da Câmara e do Senado para definir a estratégia do governo para criminalizar a homofobia, conforme prometido pela presidente Dilma Rousseff na campanha eleitoral. "Vamos aguardar a eleição, a posse, (a definição das) comissões para estabelecer a estratégia de como vamos trabalhar isso no Congresso Nacional. Temos plenas condições de fazer a defesa da criminalização da homofobia como um direito à vida", afirmou Ideli.


*** Rafael Moraes Moura.

DETENTA É LEVADA A DELEGACIA POR DESACATO APÓS PEDIR VIBRADOR A JUIZ...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
O pedido do vibrador por parte da detenta foi motivado pela possibilidade de negativa à solicitação de visita íntima.
Uma detenta foi encaminhada a uma delegacia após desacatar um juiz de direito que visitava uma cadeia pública de Rondônia. A mulher, de 31 anos, teria pedido um vibrador para o juiz, que foi visitar o local justamente para conferir a situação da presa, que estaria ofendendo também os agentes penitenciários.


De acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia, o desacato teria ocorrido após a detenta pedir para receber e fazer visitas íntimas a um apenado do regime semiaberto, o que poderia gerar mais problemas de disciplina no local.
Segundo a direção da unidade, o pedido do vibrador por parte da detenta foi motivado pela possibilidade de negativa à solicitação da visita íntima. 

O juiz entendeu a ação como um desacato à autoridade e a encaminhou à Delegacia de Polícia Civil, onde foi prestar esclarecimentos. A detenta deverá ser transferida para um presídio de outra comarca.

CAMINHAR NA HORA DO ALMOÇO REDUZ ESTRESSE NO TRABALHO...

FONTE: Gretchen Reynolds, The New York Times (mulher.uol.com.br).


Para combater a perda de entusiasmo e foco durante a tarde, faça uma caminhada durante a hora de almoço. Um novo estudo descobriu que, mesmo que suave, ela melhora o humor e a capacidade de lidar com o estresse no trabalho.

Obviamente, não é novidade que andar faz bem à saúde e que as pessoas que andam ou se exercitam regularmente tendem a ser mais calmas, alertas e felizes do que as sedentárias, mas muitos estudos sobre os efeitos da caminhada e outros exercícios no humor se baseiam em resultados graduais e em longo prazo que mostram como a atividade física, praticada durante semanas ou meses, pode mudar as pessoas emocionalmente.

Poucas vezes se examinou os efeitos imediatos no humor, dia a dia, hora a hora, vinculados ao exercício e, menos ainda, buscam esses efeitos em um dia regular de trabalho, mesmo quando a maioria das pessoas passa grande parte do dia em um escritório.

Assim, para esse novo estudo, publicado no "Scandinavian Journal of Medicine and Science in Sports" deste mês, pesquisadores da Universidade de Birmingham e outras universidades começaram recrutando trabalhadores de escritório sedentários na própria instituição --mas os candidatos precisariam estar disponíveis para caminhar por 30 minutos durante o horário de almoço três vezes por semana.

A maioria dos 56 voluntários era de mulheres de meia-idade. Normalmente é difícil atrair os homens para participar de programas de caminhadas, disse Cecilie Thogersen-Ntoumani, autora do estudo e, agora, professora de Ciência do Exercício na Universidade Curtin em Perth, Austrália. Segundo ela, andar não parece ser extenuante o suficiente para os homens, mas acabaram convencendo quatro sedentários de meia-idade a participar do experimento.

Os voluntários completaram uma série de testes de saúde, forma física e humor no início da pesquisa, o que revelou que todos eles estavam fora de forma, mas saudáveis física e emocionalmente.
Cecilie e seus colegas dividiram os voluntários aleatoriamente em dois grupos, um dos quais iria começar um programa de caminhada simples de dez semanas de duração imediatamente, enquanto o outro grupo começaria o programa dez semanas mais tarde, servindo como um grupo de controle.

Para a avaliação do humor, os cientistas ajudaram os voluntários a configurar um aplicativo que incluía uma lista de perguntas sobre suas emoções. As perguntas foram projetadas para medir os sentimentos dos voluntários em determinado momento com relação a estresse, tensão, entusiasmo, carga de trabalho, motivação e cansaço físico, entre outras ocorrências.

Um problema comum com estudos do efeito do exercício sobre o humor, disse Cecilie, é que eles dependem da memória. As pessoas precisam se lembrar desse detalhe horas ou mesmo dias após o ocorrido --e devido à fugacidade e ao mistério de nossas emoções, as lembranças não são confiáveis, completou ela.

Em vez disso, a especialista e seus colegas queriam avaliações instantâneas das sensações antes e depois do exercício. As perguntas do aplicativo facilitaram muito a experiência.

Então, o primeiro grupo começou a caminhar. Cada voluntário podia andar durante uma das várias horas de almoço, todos organizados por um líder de grupo e pelo ritmo individual. Os mais lentos andavam juntos e os mais rápidos seguiam na frente. Não havia distância ou intensidade formalmente determinadas. O único parâmetro era a duração de 30 minutos, o que daria aos voluntários algum tempo para almoçar. Os grupos se encontravam e andavam três vezes por semana.

Em todas as manhãs e as tardes durante as primeiras dez semanas, os voluntários dos dois grupos respondiam às perguntas em seus celulares sobre seu humor naquele dado momento. Depois de dez semanas, o segundo grupo começou seu programa de caminhadas. O primeiro grupo podia continuar com as caminhadas ou não, como preferissem --muitos as mantiveram.

Em seguida, os cientistas compararam todas as respostas, entre os grupos e entre os indivíduos. Em outras palavras, verificaram se, à tarde, o grupo que havia caminhado respondeu às perguntas de forma diferente do grupo que não caminhou e também se voluntários individuais responderam às perguntas de forma diferente nas tardes em que haviam andado em comparação com as que não se movimentaram.
As respostas eram notadamente diferentes quando as pessoas andavam. Nas tardes após o passeio na hora do almoço, os voluntários disseram que se sentiam consideravelmente mais entusiasmados, menos tensos e em geral mais relaxados e dispostos do que nas tardes em que não caminhavam e mesmo em comparação com seu próprio estado de espírito na manhã pré-caminhada.

Embora os autores não tenham medido diretamente a produtividade no local de trabalho em seu estudo, Cecilie disse que "há agora forte evidência de pesquisas de que uma sensação mais positiva e entusiasmada no trabalho é muito importante para a produtividade. Por isso, acreditamos que as pessoas que caminham na hora do almoço sejam mais produtivas".

Como vantagem adicional, todos os voluntários mostraram ganhos de condicionamento aeróbico e de outras medidas de saúde após dez semanas de caminhadas.


Porém, muitos disseram saber que não poderiam continuar a andar depois de terminado o experimento e alguns (não computados na contagem final de voluntários) tiveram que desistir no meio do programa. O principal empecilho, disse Cecilie, era "que a gerência queria que eles trabalhassem na hora do almoço", o que mostra que os chefes bem poderiam se familiarizar com as descobertas científicas mais recentes.

CARTA DE AMOR DE MENINA DE 11 ANOS TEM RESPOSTA SURPREENDENTE 'AMADO'...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br)
Maturidade da resposta do garoto surpreende.
O amor é capaz de produzir surpresas em qualquer idade. Está circulando nas redes sociais o caso de uma menina de 11 anos que tomou coragem e escreveu para o menino "amado", segundo postagem da suposta mãe dela no site de compartilhamento de imagens Reddit.

    

"Você gosta de mim? ( ) Sim ( ) Não" 
Poderia ter sido o começo de um lindo romance. Mas foi, na verdade, o fim do possível romance. Por enquanto... 
O menino paquerado respondeu, com incrível maturidade: 
"Eu não sei, eu não me conheço bem ainda. Além disso, estou sob forte estresse em casa. Assim, não posso responder. P.S.: Você não se conhece bem até fazer 18 anos."
     


Os nomes das crianças envolvidas na pequena história de amor frustrada foram divulgados, segundo o "Daily Mirror".

DEZ DICAS PARA PREVENIR A OSTEOPOROSE MESMO SENDO INTOLERANTE À LACTOSE...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Há três décadas, uma criança nascida no Brasil tinha chances de viver, em média, até os 62,5 anos. 
Hoje, o número chega a 74,9 anos, segundo dados do IBGE que acabam de ser divulgados. 
A tendência é que, até 2040, 30% da população brasileira seja composta por idosos. Atualmente, 12% da população brasileira já é composta por pessoas com mais de 60 anos de idade, proporção que pode dobrar nas próximas décadas.

Com o aumento da longevidade, muitos desafios se apresentarão aos profissionais de saúde e à sociedade, e um deles é o aumento dos casos de osteoporose e de osteopenia. 
“Mulheres e homens com menos de 51 anos precisam, em média, de 1.000 mg de cálcio por dia. As mulheres precisam de mais 200 mg, a partir dos 51 anos, quando sua ingestão diária deve ser de 1.200 mg. Um copo de leite tem cerca de 300 mg de cálcio, por isso as mulheres deveriam beber cerca de quatro copos de leite por dia, visando a prevenção da osteoporose.  Em suas consultas anuais, independentemente da idade, as pessoas devem conversar com seus médicos sobre suas dietas, para se assegurarem de que estão consumindo cálcio e vitamina D em quantidades suficientes para manter os ossos fortes na terceira idade, visto que presenciamos hoje uma profusão de dietas que pregam o não consumo de leite, mesmo para pessoas que não são intolerantes à lactose”, afirma  o ortopedista Caio Gonçalves de Souza (CRM-SP 87.701), médico do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Segundo o médico, “a boa notícia para as pessoas que são intolerantes à lactose ou que simplesmente não gostam de leite é que existem muitas fontes não lácteas de cálcio. Existem também medidas que você pode tomar para se certificar de que seu corpo está absorvendo tanto cálcio quanto possível”, diz.

A seguir, o ortopedista lista 10 dicas que podem ajudar as pessoas a ingerir a quantidade de cálcio apropriada:

1. Pare de beber refrigerantes: “consumir grandes quantidades de refrigerante aumenta os níveis de fosfato no sangue, o que pode afetar os níveis de cálcio dos ossos e impedir a absorção de cálcio novo pelo organismo”, explica Caio Gonçalves de Souza.
2. Tenha uma ingestão adequada de vitamina D: o cálcio é absorvido pelo organismo e utilizado apropriadamente apenas quando há quantidade suficiente de vitamina D. “Uma dieta equilibrada deve fornecer um suprimento adequado de vitamina D a partir de fontes como ovos e suco de laranja fortificado. A luz solar também ajuda o corpo a processar, naturalmente, a vitamina D, e com uma exposição ao sol apropriada, uma fonte de alimento adicional pode não ser necessária”, observa o ortopedista.
3. Coma feijão: os feijões são ricos em cálcio, bem como em proteínas. “Os feijões cozidos são particularmente mais ricos em cálcio. Uma xícara de feijão cozido tem 154 mg de cálcio (lembre-se que  o alvo é 1.200 mg / dia)”, afirma Caio G. Souza, que também é professor de Ortopedia da Faculdade de Medicina na Uninove.
4. Coloque o salmão enlatado na dieta: 75 g de salmão enlatado contém 181 mg de cálcio. “O salmão também é uma excelente fonte de ômega-3, ácidos graxos”, informa o médico.
5. Consuma alimentos enriquecidos com cálcio: hoje, muitos alimentos são enriquecidos com cálcio. “Você pode encontrar leite de soja, leite de amêndoa, leite de arroz, suco de laranja, suco de cranberry, cereais matinais e barras de café da manhã enriquecidos com cálcio.  240 ml de suco de laranja enriquecido com cálcio fornecem cerca de 300mg de cálcio, que é aproximadamente o mesmo que uma única porção de leite. Uma xícara de leite de soja enriquecido com cálcio tem quase 300mg de cálcio e ela ainda pode ser consumida com cereais fortificados com cálcio, ou seja, uma combinação de duas grandes fontes de cálcio em uma refeição”, diz Souza.
6. Aveia não é apenas para o lanche: “uma xícara de farinha de aveia não só fornece de 100 a 150mg de cálcio, como também é um alimento versátil, que pode ser adicionado ao cereal matinal, ao iogurte, ou mesmo às suas receitas de panificação favoritas”, conta o ortopedista.
7. Coma mais vegetais: espinafre, brócolis e outros vegetais folhosos na cor verde escuro são especialmente ricos em cálcio fornecendo cerca de 100mg de cálcio por porção. “Você pode tentar substituir o alface dos sanduíches e das saladas pelo espinafre, para aumentar o consumo desse alimento”, sugere o médico;
8. Invista nas oleaginosas: “amêndoas e castanha contêm cerca de 100 mg de cálcio por porção e são recomendadas como lanches para pessoas em dietas de baixo carboidrato”, orienta Caio G. Souza.
9. Beba seu café com leite de soja: “se você é intolerante à lactose, você pode pedir o seu café com leite se soja, ao invés do leite de vaca”, diz o ortopedista;

10. Pergunte ao seu médico se você não precisa de um suplemento de cálcio: o médico deve sempre perguntar sobre os hábitos alimentares do paciente que segue uma dieta especial ou tem alguma restrição alimentar, quando estiver pesquisando o metabolismo ósseo, para averiguar sobre a necessidade ou não de suplementação. “Se o seu médico não fizer perguntas sobre a sua dieta, pergunte ele sobre os suplementos de cálcio, visto que você não está consumindo leite”, recomenda o ortopedista.

LEIA CARTILHA QUE EXPLICA SIGNIFICADO DAS TATUAGENS NO MUNDO DO CRIME...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
O PM coletou dados e documentos de presos com tatuagem e foi construindo a cartilha.
A cartilha feita por um policial militar com estudo sobre o significado das tatuagens no mundo do crime foi disponibilizada online pela corporação. Para lê-la, clique aqui. O capitão Alden José Lázaro da Silva, do Batalhão Especializado em Policiamentos de Eventos, foi quem elaborou a cartilha, que traz 36 tipos de tatuagens associadas a crimes específicos. O material, publicado em 2012, já é usado pela PM no combate à violência.


"A cartilha de orientação de tatuagens é mais uma ferramenta usada no cotidiano da atividade policial para ajudar a nortear as investigações de crimes. Muitas estão associadas a organizações criminosas como o Primeiro Comando da Capital (PCC), os Caveiras e o Comando da Paz. Isso não significa que quem tiver qualquer tatuagem será abordado. Os determinados tipos de tatuagem encontrados nos presos e a parte do corpo onde foram colocados servirão de alerta, mas as investigações acontecerão caso a gente identifique outros indícios", explica o capitão Alden. 
As imagens usadas variam. A índia costuma ser associada à morte de policiais. A caveira também é usada por homicidas, também ligado à morte de policiais. A cruz tem vários significados que podem varias, mas geralmente está ligada a pessoas que já foram presos ou condenados pela Justiça. O saci pererê está associado ao tráfico de drogas - ou usuários. Magos e duendes também são comuns em traficantes de drogas.
Segundo o capitão, a construção desses significados foi feita com pesquisa e experiência. "Deparávamos frequentemente com a incidência de certos tipos de tatuagens. Após investigações, a gente conseguia eventualmente ligar alguns dos símbolos a crimes relacionados. Isso se tornou cada vez mais frequente nas conversas entre policiais civis, militares e federais. Tinha virado praticamente uma lenda urbana", conta.

HOSPITAL USA CÉLULAS DE DOADORES PARA TRATAR DOENÇAS DO CORAÇÃO...


FONTE:, (noticias.uol.com.br).
Héctor Casado, Cristina Garmendia, Javier Maldonado, Francisco Fernandez Avilés, Paloma Martín, Ricardo Herranz e Luis Miño (da esq. para a direita), posam para fotos durante apresentação do primeiro tratamento que utiliza células de doadores para reparar tecidos cardíacos danificados em pacientes que sofreram enfarto agudo de miocárdio no Hospital Gregorio Marañón, em Madri, Espanha.


O hospital espanhol Gregorio Marañon apresentou na sexta-feira (30), em Madri, um novo tratamento para recuperar um coração danificado por uma parada cardíaca através do uso de células cardíacas de doadores.

"Como parte deste teste clínico, 55 pacientes no total serão tratados. Sete pacientes já foram operados, e a evolução de todos tem sido muito favorável, visto que seus tecidos cardíacos haviam sido severamente afetados", explicou o governo regional de Madri em um comunicado.

"Esta é a primeira vez que este tipo de célula é utilizada para reparar danos causados por um infarto agudo do miocárdio", acrescentou.

"Esta é uma experiência pioneira no mundo", disse à AFP um porta-voz do hospital.

"Estas células alogênicas, ou seja, que não vêm do próprio paciente, mas de corações de doadores, são processadas e armazenadas" antes de serem usadas no coração do paciente, explicou Francisco Fernandez-Avila, chefe do departamento de cardiologia do Hospital Gregorio Marañon, citado no comunicado.

A vantagem deste método é que é não necessário esperar "as quatro ou oito semanas" que seriam necessárias no caso da utilização de células cardíacas do próprio paciente. Além disso, estas células cardíacas selecionadas oferecem um "potencial de reparação maior", disse o cardiologista.

Retiradas do tecido cardíaco de doadores voluntários "remanescentes após uma cirurgia", como na implantação de um marcapasso, essas células que foram alvos de uma seleção, permitem uma melhor reparação de tecidos do coração danificados por um ataque cardíaco do que se viessem de outras fontes, indicou.

Antes de serem tratadas, elas "são estudadas de forma exaustiva" e somente aquelas que funcionam "de forma ideal" são selecionadas e, posteriormente, multiplicadas até alcançar "a dose necessária de 35 milhões por paciente".

As células são então implantadas através de uma artéria coronária, "um processo seguro e simples semelhante a uma angioplastia", de acordo com os médicos. Trata-se de "produzir novo tecido cardíaco, ativando a capacidade de regeneração local do próprio coração."

O paciente deve receber as células "sete dias após o infarto, quando a sua situação clínica se estabilizou e o efeito cardiorreparador pode ser mais eficaz."

Financiado pela União Europeia, o teste é realizado na Espanha pelo grupo espanhol privado Genetrix e coordenado pelo hospital Gregorio Maranon com vinte organizações europeias, incluindo o Hospital Saint-Louis, de Paris.

OBREIROS DO SENHOR...

     

"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria."

2 Coríntios 9:7-15

“Aproxima-se o tempo em que se cumprirão as coisas anunciadas para a transformação da humanidade. Ditosos serão os que houverem trabalhado no campo do Senhor, com desinteresse e sem outro móvel, senão a caridade! Seus dias de trabalho serão pagos pelo cêntuplo do que tiverem esperado.”

“Ditosos os que hajam dito a seus irmãos: ‘Trabalhemos juntos e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor, ao chegar, encontre acabada a obra’, porquanto o Senhor lhes dirá: ‘Vinde a mim, vós que sois bons servidores, vós que soubestes impor silêncio às vossas rivalidades e às vossas discórdias, a fim de que daí não viesse dano para a obra!’ ”

“Mas, ai daqueles que, por efeito das suas dissensões, houverem retardado a hora da colheita, pois a tempestade virá e eles serão levados no turbilhão!”

Clamarão: «Graça! graça!» O Senhor, porém, lhes dirá: «Como implorais graças, vós que não tivestes piedade dos vossos irmãos, e que vos negastes a estender-lhes as mãos, que esmagastes o fraco, em vez de o amparardes? Como suplicais graças, vós que buscastes a vossa recompensa nos gozos da Terra e na satisfação do vosso orgulho? Já recebestes a vossa recompensa, tal qual a quisestes. Nada mais vos cabe pedir; as recompensas celestes são para os que não tenham buscado as
recompensas da Terra.»

Deus procede, neste momento, ao censo dos seus servidores fiéis e já marcou com o dedo aqueles cujo devotamento é apenas aparente, a fim de que não usurpem o salário dos servidores animosos, pois aos que não recuarem diante de suas tarefas é que ele vai confiar os postos mais difíceis na grande obra da regeneração pelo Espiritismo. Cumprir-se-ão estas palavras: «Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros no reino dos céus.»
                          Autor desconhecido.

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

VITIMA DE INFARTO FALECEU NA NOITE DE ONTEM O EX-BOMBEIRO/PM VAVAU...

                   

Vitima de infarto fulminante faleceu na noite de ontem o Bombeiro/PM aposentado EDVALDO BARBOSA, ou simplesmente VAVAU, com 57 anos de idade ex-atleta de diversas seleções amadoras do interior da Bahia e também da Associação Desportiva Jequé (ADJ), além de diversos clubes de futebol amador de Jequié, Ipiaú, Ubatã, Jaguaquara etc.

Vavau tinha como característica o largo sorriso no sorriso e o seu jeito brincalhão, era muito difícil vê-lo de cara amarrada mesmo nos piores momentos de sua vida, no trabalho era querido por todos e no meio do futebol nem se fala era ele o “palhaço” das equipes e rodas de amigos.

Conversando com amigos o seu irmão EDINHO MENDONÇA (Edinho bailarino) disse que o seu mano morreu fazendo o que mais gostava, que era jogando futebol, no momento do infarto Vavau brincava sua pelada como fazia sempre na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), ao sentir-se mal os amigos ainda tentaram reanima-lo e nem mesmo a chegada do SAMU foi o bastante para trazer de volta a vida.

Ainda na noite de ontem foi grande o número de amigos que se dirigiram até a PAX NACIONAL para uma última visita àquele que com certeza vai juntar-se a tantos outros e deixará uma grande lacuna no seio da família e dos amigos, principalmente os mais chegados. Seu corpo continuará sendo velado até a tarde de hoje e em seguida ele será levado para sua última morada.


Que DEUS conforte os familiares de EDVALDO BARBOSA (VAVAU) e dê a ele um bom lugar de descanso.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

EDSON LEVI, LANÇA SEU PRIMEIRO TRABALHO...

                        

Recebi a visita do amigo, cantor e compositor gospel Edson Levi, ou simplesmente Edinho, ele veio pessoalmente trazer o seu primeiro CD, que foi gravado no YAHVEH STUDIO, o mesmo está na estrada faz muito tempo mas só agora que pode realizar um sonho antigo que era o de por no mercado seu próprio trabalho.

Edinho já participou de vários grupos musicais da cidade, mas resolveu mudar o estilo e dedicar-se apenas ao seu lado cristão, ele ministra a palavra de DEUS em muitas igrejas da cidade e em outras regiões.  Agora DEUS o abençoou mais ainda e ele enfim pode por no mercado o seu CD que vem com dez lindos louvores, cujo titulo do trabalho é “NÃO VOU PARAR”, as dez canções que compõe este trabalho do irmão Edinho, são de autoria dos compositores: Fernando Oliveira (Fernandão), Manuele Brabosa, Niliana Alves, Gideony Campos, Elivane Souza e o próprio Edinho.

Falando das dificuldades encontradas para gravar este CD, o cantor/compositor nos contou um fato interessante, tempos atrás ele havia ouvido uma música e era seu pensamento regravar a mesma, só que estava difícil encontrar o compositor da canção e certo dia ele conseguiu o contato e perguntou qual o preço pela liberação da música, de imediato ele teve autorização para regravar sem pagar nada, uma vez que para honra e glória do SENHOR o autor da música disse que para  ele o mais importante era ver o seu trabalho divulgado e o PAI ser glorificado.

As dez canções do CD “NÃO VOU PARAR”, são: 01 – Já Chegou Minha Vitória, 02 – Persevere,  03 – Faz Tempo, 04 – Saia Para Fora, 05 – Alumiar, 06 – Deixa de Ser Fariseu, 07 – É Bem Melhor, 08 – Não Vou Parar, 09 – JESUS é Rei e 10 – Mais Perto.

Marcaram presença neste trabalho: Pedro Britt (designer), Márcio Borges (direção de voz), Geiza Araújo e Edson Levi (produção executiva). Na parte musical,  bateria nas músicas: “Alumiar”, “Deixa de Ser Fariseu” e “Faz Tempo”:  Luciano Fu Drummer; bateria nas músicas: “Já Chegou Minha Vitória”, “Persevere”, “Não Vou Parar e “Saia Para Fora”: Antonio Augusto (Botão); baixo nas músicas, “Já Chegou Minha Vitória”, “Persevere”, e “Faz Tempo”:  David Macedo (Devão); baixo nas músicas,  “Alumiar”,  “Deixa de Ser Fariseu”,  “Jesus é Rei”, “Não Vou Parar” e “Saia Para Fora”: Junior Bléa; sanfona e teclado; Edson Levi; guitarras e violões: Rubem Pereira; percussão: Adilson Macedo  e back: Mirela Salis e Edson Levi.

Se sua igreja está em festividade ou precisa de uma noite de louvor  e muita adoração ao SENHOR, entre em contato com Edson Levi (Edinho) pelos fones: 73.9191.9170 (TIM), 73.8817.6919 (OI) ou 73.9976.0233 (VIVO). No endereço eletrônico: levi.edson@gmail.com


Queremos desejar ao amigo Edinho sucesso nesta nova arrancada em sua vida de evangelização e que o SENHOR continue abençoando e que possa vir outros trabalhos com canções tão lindas quanto as deste primeiro de muitos que com certeza virão.

TOMAR BEBIDAS AÇUCARADAS FAZ MENINAS MENSTRUAREM MAIS CEDO, DIZ ESTUDO...

FONTE: Do UOL, em São Paulo (noticias.uol.com.br).

Além de influenciar no aumento do peso, bebidas açucaradas, como os refrigerantes, também podem afetar o ciclo menstrual. De acordo com um novo estudo publicado na revista científica "Human Reproduction", as meninas que frequentemente consomem bebidas açucaradas tendem a iniciar seus períodos menstruais mais cedo do que as meninas que não consomem essas bebidas.

Para examinar a relação entre as bebidas com açúcar e a idade em que as meninas têm sua primeira menstruação, os pesquisadores acompanharam 5.583 meninas, com idades entre 9 e 14 anos, entre 1996 e 2001 e descobriram que aquelas que bebiam mais de 1,5 porções de bebidas açucaradas por dia tiveram seu ciclo adiantado em 2,7 meses em comparação com as que consumiam duas porções ou menos dessas bebidas por semana.

Essa descoberta foi obtida independente do índice de massa corporal (IMC) das meninas, altura, ingestão total de alimentos e outros fatores de estilo de vida, como a atividade física.

As descobertas do estudo são consideradas importantes já que iniciar a menstruação mais cedo está ligado a um risco maior de desenvolver câncer de mama no futuro. Uma redução de um ano na idade da menarca -- primeira menstruação -- pode aumentar o risco de câncer de mama em 5%.

No momento da adesão ao estudo, nenhuma das meninas tinha iniciado seus períodos menstruais, mas até o final do estudo todas, exceto 3% (159), já tinham menstruado pela primeira vez.

Os pesquisadores usaram questionários para que as garotas anotassem sua dieta ao longo do dia, incluindo a frequência com que, em média, bebiam uma porção de diferentes tipos de bebidas: uma lata ou copo de refrigerante ou refrigerante diet, um copo de suco de frutas, ou um copo, lata ou garrafa de chá gelado adoçado. Todas essas bebidas têm açúcar adicionado sob a forma de sacarose, glicose, xarope de milho, etc., enquanto os refrigerantes e o chá gelado também contém cafeína.

Os pesquisadores investigaram também refrigerantes diet e sucos de frutas para avaliar o impacto de bebidas adoçadas artificialmente ou naturalmente, no entanto, esses dois tipos de bebidas não foram associados com nenhuma diferença na idade em que as meninas começaram seus períodos menstruais.

No entanto, em qualquer idade entre nove e 18 anos, as meninas que relataram consumir mais de 1,5 porções de bebidas adoçadas com açúcar por dia tiveram, em média, 24% mais chances de começar seu primeiro período menstrual antes das meninas que consumiram duas ou menos porções por semana, levando-se em conta os fatores que podem afetar a idade da primeira menstruação, como peso ao nascer, atividade física, raça ou etnia, estatura, frequência de jantar juntos como uma família e composição familiar. A idade média da primeira menstruação entre as meninas que consumiram as bebidas mais açucaradas foi de 12,8 anos, em comparação a 13 anos para as que bebem a quantidade "mínima" destas bebidas.


Os pesquisadores afirmam que as bebidas com adição de açúcar têm um índice glicêmico mais alto do que as adoçadas naturalmente, como sucos de frutas, e o alto teor glicêmico resulta em um rápido aumento nas concentrações de insulina no corpo. Essas concentrações mais elevadas podem resultar no aumento de hormônios sexuais, que causam grandes alterações no corpo, podendo até adiantar a menstruação.

HOMEM SE ENFORCA DEPOIS DE DESCOBRIR QUE FOLHA POSOU PARA "PLAYBOY"...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
Caso foi na Romênia há 7 anos, mas modelo só falou do assunto agora.
Um homem se enforcou ao descobrir que a filha de 18 anos havia posado nua para a edição romena da Playboy. Segundo o Page Not Found, de O Globo, ele ficou muito decepcionado e desgosto com a descoberta e chegou a parar de falar com a filha.
         

"Ele parou de falar comigo, ficou muito bravo", disse Loredana Chivu. "Achei que ele fosse se recuperar e que jamais faria algo como se matar", disse a modelo para o "Mirror".
Loredana acabou se afastando da família por conta da situação. Depois ao tentar retomar contato, ao voltar para casa, descobriu que o pai tinha se matado. O caso foi há sete anos, mas só agora a modelo falou do assunto em público.

A modelo disse que sente culpa por não ter conversado com o pai antes dele tirar a vida. "Mesmo depois de todo esse tempo é difícil encontrar palavras, ainda é muito doloroso", lamentou.

ESTUDO LIGA REMÉDIOS PARA INSÔNIA E RINITE A MAIOR RISCO DE DEMÊNCIA...

FONTE:, Michelle Roberts, Editora de Saúde do site da BBC (noticias.uol.com.br).


Um estudo ligou medicamentos usados regularmente, incluindo remédios contra insônia, depressão e rinite alérgica, à demência.

Pesquisadores da Universidade de Washington acompanharam a saúde de 3.434 pessoas com 65 anos ou mais que não tinham sinais de demência no início do estudo.

Eles observaram registros médicos e de medicamentos para determinar quantos tinham ingerido remédios com o efeito anticolinérgico, quais as doses e quantas vezes. Então, compararam esses dados com diagnósticos subsequentes de demência nos 10 anos seguintes.

O estudo, divulgado na publicação científica Jama Internal Medicine, apontou que doses mais elevadas e o uso prolongado destes medicamentos estavam ligados a um risco maior de demência em idosos. O perigo aumentava se o consumo fosse diário por três anos ou mais.

Todos os medicamentos listados têm efeito anticolinérgico, que bloqueiam um neurotransmissor chamado acetilcolina.

Os mais usados foram os antidepressão, tratamentos anti-histamínicos para alergias, como rinite, ou contra a insônia, e para tratamento de incontinência urinária. A maioria dos remédios só é vendida com prescrição médica.

Todo medicamento pode ter efeito coleteral, e as bulas destes remédios alertam para a possibilidade de redução da capacidade de atenção e memória, e boca seca. Mas pesquisadores disseram que usuários deveriam estar cientes de que eles podem estar ligados a um risco maior de demência.

O estudo.

Ao longo do estudo, 797 dos participantes desenvolveram demência.

O estudo estimou que as pessoas que tomaram pelo menos 10 mg/dia de doxepin (antidepressivo), 4 mg/dia de difenidramina (auxílio para dormir), ou 5 mg/dia de oxibutinina (contra incontinência urinária) por mais de três anos teriam um risco maior de desenvolver demência.

Os pesquisadores disseram que médicos e farmacêuticos poderão adotar uma abordagem preventiva e oferecer tratamentos diferentes como consequência do estudo. E, quando não houver alternativa, poderiam dar a menor dose pelo menor tempo possível.

Alguns dos participantes do estudo concordaram em serem submetidos a uma autópsia após a morte, disse a médica Shelly Gray, que participou do estudo. "Vamos analisar a patologia cerebral e ver se podemos encontrar um mecanismo biológico que pode explicar os nossos resultados".

Simon Ridley, chefe de pesquisa do grupo britânico Alzheimer's Research UK, disse que o estudo é interessante, mas não definitivo, já que, segundo ele, não há evidências de que essas drogas causem demência.

Já Doug Brown, da Sociedade de Alzheimer da Grã-Bretanha, disse: "Há preocupações de que o uso regular de certos medicamentos com efeitos anticolinérgicos, como soníferos e tratamentos de rinite, por pessoas mais velhas pode aumentar o risco de demência em determinadas circunstâncias, o que é apoiado por este estudo".

"No entanto, ainda não está claro se este é o caso, ou se os efeitos observados são resultado do uso a longo prazo ou vários episódios de curto prazo. É necessária uma pesquisa mais robusta para entender quais são os potenciais perigos, e se algumas drogas são mais propensas a terem este efeito do que outras.

"Gostaríamos de incentivar que médicos e farmacêuticos estejam cientes desta potencial ligação e aconselhem qualquer pessoa preocupada a falar com seu médico antes de parar com qualquer medicação".

MULHER É SUSPEITA DE TIRAR A VIDA DO COMPANHEIRO COM PEDAÇOES DE VIDRO...


FONTE: Acorda Cidade, TRIBUNA DA BAHIA.
Um homem foi encontrando morto na manhã desta quinta-feira (29.01) em uma vila de quartos na Rua Gastrinopolis, no bairro Parque Lagoa do Subaé, em Feira de Santana. A vítima, que ainda não foi identificada, usava apenas cueca e aparenta ter idade entre 35 e 40 anos.
A delegada Herundina Nunes Neta Lima informou que existe a suspeita de que o crime foi passional. O homem foi assassinado com vários golpes de vidro na noite passada e uma mulher que morava com ele é a principal suspeita.
A polícia acredita que ela pode ter quebrado o espelho da casa e agredido a vítima com os pedaços de vidro. “Moradores ouviram briga entre a vítima e uma mulher, pedidos de socorro e para não ser morto, e na manhã de hoje encontraram o corpo e muitas marcas de sangue. Foi também encontrada uma faca, mas as investigações estão no início ainda. A partir de agora vamos iniciar as diligências para localizar o suspeito”, informou a delegada.

Também foram encontradas roupas da suposta autora e manchadas de sangue e uma mala com várias roupas.

CÂNCER DE PULMÃO PODE MATAR MAIS DO QUE O DE MAMA ENTRE MULHERES EUROPEIAS...

FONTE:, (noticias.uol.com.br).


A taxa de mortalidade feminina por câncer de pulmão vai superar as mortes por câncer de mama na União Europeia neste ano, aponta estudo publicado nesta terça-feira na revista britânica "Annals of Oncology".

Um prognóstico elaborado por pesquisadores das universidades de Milão (Itália) e Lausanne (Suíça) afirma que o índice de mortes por câncer de pulmão será de 14,24 a cada 100 mil mulheres, enquanto o de câncer de mama será de 14,22.

Apesar dos resultados, o professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Milão, Carlos Vecchia, um dos autores do estudo, minimizou as descobertas.

"É preciso ser cauteloso com esses números já que são previsões e os resultados de 2015 só serão conhecidos daqui três ou quatro anos", explicou.

As mulheres britânicas e polonesas apresentam as maiores taxas de mortalidade por câncer de pulmão, já que começaram a fumar durante a Segunda Guerra Mundial. No resto dos países europeus, a prática foi se disseminar apenas depois de 1968, destacou o professor.

O professor da Faculdade de Biologia da Universidade de Lausanne e co-autor da pesquisa, Fabio Levi, afirmou que, embora as mortes por câncer em geral tendam a diminuir na Europa, fumar ainda é a principal causa da doença entre os pacientes do velho continente.

"Fumar provoca entre 15% e 25% ds cânceres de pâncreas, entre 85% e 90% dos de pulmão, e tem uma relação direta no desenvolvimento de outros pulmores", afirmou Levi.

Em termos gerais, o estudo prevê um total de 1.359.100 mortes por câncer nos 28 países da União Europeia em 2015: 766.200 homens e 592.900 mulheres. Os números representam uma redução de 7,5% no índice masculino e 6% no feminino desde 2009.

Em relação a 1988, ano com o maior registro de mortes pela doença, os resultados mostram uma queda de 26% e 21%, respectivamente.

CLUBE BRASILEIRO PODE SER COMPRADO POR XEQUES ÁRABES...

FONTE:, CORREIO DA BAHIA.
Já há um pré-contrato assinado entre os representantes dos milionários e os dirigentes da agremiação.
O Brasília Futebol Clube, do Distrito Federal, pode ser o primeiro clube brasileiro a ser vendido para xeques dos Emirados Árabes Unidos. Segundo a ESPN Brasil, as partes já teriam um pré-contrato assinado e o clube, fundado em 1975, pode alcançar um patamar diferenciado no cenário nacional.

"Temos um pré-contrato. É com um empresário. Ainda não posso dar muitos detalhes porque não está fechado. Não sei a quem eles são ligados, mas me parece que é a alguns xeques, mesmo. Ainda não sabemos qual será o formato, é sobre isso que também estamos falando. Se isso acontecer mesmo, se for concretizado, o Brasília vai para um outro patamar do futebol brasileiro. Muda completamente. Terá muitos mais recursos, não se compara. É, sim, para sonhar até com Série A. Não no primeiro ano, claro. Mas eu diria que em três anos daria para fazer isso", disse Luis Carlos Alcoforado, presidente e dono do Brasília.



A equipe foi a primeira campeã da Copa Verde, competição onde clubes dos estados das regiões Norte e Centro-Oeste, exceto Goiás, participaram em 2014. No fim da década de 1990, o Brasília se tornou o primeiro clube-empresa do Brasil e, em nível nacional, é o clube brasiliense que mais participou do Campeonato Brasileiro (sete vezes) e possui oito títulos regionais.Com o título da Copa Verde, o Brasília conquistou a vaga para disputar a Copa Sul-Americana. No entanto, o Paysandu, adversário na final da decisão, entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), alegando irregularidades por parte dos brasilienses e o tribunal acabou dando ganho de causa para os paraenses. Depois, no julgamento final, o time do Distrito Federal acabou vencendo e ficando com a taça, mas o caso foi duramente criticado por Alcofrado."Foi um absurdo o que fizeram conosco. Temos uma Sul-Americana para disputar e não pudemos nos preparar de forma séria. Como que eu ganho um campeonato em abril e só sei do resultado final em dezembro? É lamentável isso", disparou ele contra a CBF.

POPULAÇÃO ESTÁ CONSUMINDO CADA VEZ MAIS PRODUTOS ORGÂNICOS...

FONTE: Yuri Abreu, TRIBUNA DA BAHIA.

Em busca de uma melhor qualidade de vida, cada vez mais baianos estão fazendo uso dos chamados produtos orgânicos durante as refeições do dia-a-dia. De alimentos que variam de frutas a verduras, passando por sucos, cafés e açúcares, são muitas as opções para aqueles querem mudar a rotina do cardápio diário. Quem passa a consumir estes produtos diz sentir os efeitos no organismo e o que se vê é o aumento, tanto do número de consumidores, como do número de lojas especializadas do ramo.
Uma delas é o Mercado Orgânico, que fica no Salvador Shopping. Existente desde setembro de 2014, o estabelecimento é segmentado e vende, desde produtos orgânicos, até outros alimentos como os que não têm glúten ou lactose. “Nossa proposta vem desde abril de 2012, quando inauguramos um restaurante orgânico na praça de alimentação aqui do shopping. Temos uma grande variedade de produtos para atender os clientes mais exigentes. Acreditamos que nosso público-alvo necessita de uma quantidade crescente destes produtos, principalmente aqui na Bahia, que é escasso”, disse o gerente de marketing da loja, Mário Silveira.

O público-alvo do mercado, segundo a nutricionista, Ana Carolina Martins, são pessoas que buscam uma alimentação saudável e que, aliados a isso, praticam atividade física regularmente. “A diferença é que o produto orgânico não passa por nenhum processo químico desde o plantio. Já os produtos tradicionais têm a química que é utilizada para a sua maior conservação, mas trazem prejuízos ao organismo. A procura por esse produto aumentou por que a pessoas tem buscado uma maior qualidade de vida, de saúde”, comentou.

Para investir na implantação da loja, foram gastos cerca de R$ 2 milhões, R$ 400 mil apenas com a compra de produtos. “Além desses gastos com os alimentos, investimos bastante em infraestrutura e equipamentos. Todas as nossas prateleiras são feitas com madeiras de demolição, estruturas mais caras que as convencionais, mais tudo foi voltado para o conceito de responsabilidade ambiental, que é a proposta de um alimento orgânico, de não agredir o meio ambiente”, contou.
As sacolas da loja, por exemplo, são feitas de papel craft, material produzido a partir de uma mistura de fibras de celulose. Há também algumas pequenas ações voltadas para o conceito da sustentabilidade. “Os clientes que aqui fazem compras, a depender o valor, ganham uma sacola ecológica para que ela possa ser utilizada nos lugar das tradicionais sacolas plásticas. Nossos funcionários receberam treinamento para saber um pouco mais sobre o assunto, além de alguns conceitos como a preocupação com o meio ambiente e coleta seletiva”, falou Silveira.
Ainda de acordo com ele, a origem de alguns produtos é da Bahia. Mas, a grande maioria deles vem mesmo da região sudeste do país, pois ainda há uma dificuldade em se encontrar este tipo de produto por aqui. No entanto, ele considera que o mercado no estado está em constante expansão. “Desde a abertura do restaurante a gente já viu uma melhora, uma tendência de mercado. As pessoas se preocupam mais com a saúde, tem uma proposta de qualidade de vida. Temos estatísticas de que o crescimento deste tipo de produto aumenta cerca de 50% a mais por ano em relação aos convencionais. É um mercado já é estruturado. Temos uma pretensão de abrir lojas em outros shoppings para aumentar nossa oferta dentro do mercado de Salvador”, afirmou.

Pessoas aderem à novidade.
Dentro da loja, o grande número de pessoas que vão atrás dos produtos orgânicos ajuda a entender esse fenômeno cada vez mais crescente. No entanto, elas precisam ficar atentas, pois, para ser considerado orgânico, o produto precisa, no rótulo, possuir um selo que é certificado pelo Ministério da Agricultura. Quem faz uso destes alimentos, destaca a melhora na qualidade de vida. “Eu comecei a fazer uso há uns seis anos, quando minha filha nasceu. Hoje em dia ela até me ajuda a escolher os produtos e acaba incorporando esse novo estilo de vida na própria alimentação. Nas ruas, atualmente, por conta das comidas muito condimentadas, fica até difícil de a gente comer fora. Já estamos habituados”, disse a produtora de eventos, Alena Jambeiro.

“Eu sempre ouvia falar que eles eram mais saudáveis e há um ano e meio comecei a utilizá-los na minha alimentação, apesar de ainda consumir alguns dos alimentos considerados tradicionais”, disse a professora Celeste Nascimento, que levava no carrinho alguns produtos orgânicos tais como açúcar mascavo e alguns grãos. A qualidade de vida, segundo ela, melhorou muito. “Antes, sofria bastante com a baixa imunidade. Agora, sinto que minha pele está mais bonita, não tenho mais dores e recebo muitos elogios na rua”, brincou.

Por outro lado, os consumidores ficam na bronca com relação aos preços que, segundo eles, ainda são considerados “salgados”.

Deixamos até de comprar remédios para ter uma alimentação mais saudável. Melhoramos por um lado, mas estamos tendo um gasto maior”, falou Alena. “Até que aqui os preços estão bons, mas ainda é muito difícil encontrar produtos orgânicos com preços mais em conta”, pontuou Celeste. Para se ter uma ideia, a maça orgânica está custando R$ 6,60 a unidade, assim como a batata. O litro do suco de uva tem o valor de R$ 23,26. Um pacote de café orgânico custa quase R$ 37 e o açúcar cristal, R$ 6,80.