quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

JOVEM 'GORDINHA' PARTICIPA DE CONCURSO DE BELEZA E FAZ SUCESSO: "ME SENTI MARAVILHADA"...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
Vanessa Vös Braga, 14 anos, revelou que repercussão mudou seu pensamento.
Uma jovem de 14 anos decidiu participar de um concurso de beleza e foi aplaudida por sua atitude. Isso seria normal, se não fosse a forma física da adolescente, fora dos padrões de beleza que os concursos geralmente exigem. Acima do peso, Vanessa Vös Braga decidiu passar por cima dos esteriótipos e desfilar no concurso Garota Verão, realizado na última quarta-feira (28), em Canguçu, no Rio Grande do Sul.
Ao lado de Cristina Braga, mãe e maior incentivadora da jovem, Vanessa contou que, no início, não queria participar do concurso por se achar 'gordinha'. "Me senti péssima. Depois quando desfilei, me senti maravilhada. As meninas eram mais magras e eu era a única gordinha. Fiquei meio constrangida", comentou.
Para incentivar e aumentar a autoestima de Vanessa, Cristina inscreveu a filha no concurso, mesmo sem o consentimento dela, fato que deixou a jovem chateada. "Eu falei: 'você vai ser a única gordinha. A gente tem que erguer nossa cabeça, preconceito é uma coisa que a gente não deve aceitar. Fui a Canguçu e a inscrevi escondido e graças a Deus e ao púbico ela teve essa repercussão toda", conta a mãe.
Vanessa foi o maior sucesso no desfile, sendo aplaudida de pé por todo o público. Além disso, a garota passou a ser um sucesso também na internet, ganhando milhares de seguidores da noite pro dia. A jovem, que havia ficado "brava" com a mãe, percebeu que serviu de exemplo para outras meninas que se sentem mal pelo fato de serem 'gordinhas'.

Convidada pelo programa 'Encontro com Fátima', Preta Gil elogiou a menina e falou sobre sua experiência e as críticas que recebeu na época em que vestia 46. "Já tem 11 anos que eu encaro esse preconceito. Depois de lançar meu primeiro disco, fiz ensaio seminua. A partir dali eu levantei essa bandeira", contou Preta. "Você quebrou um tabu. Muitas meninas que estão te assistindo, sofrem bullying na escola e você serviu de exemplo", comentou a cantora sobre à atitude de Vanessa e da mãe dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário