FONTE: Do UOL, em São Paulo (esporte.uol.com.br).
Há poucas semanas,
Michael Jordan entrou no seleto rol de personalidades que já faturaram US$ 1
bilhão. Maior astro do basquete e com uma das trajetórias mais marcantes e
rentáveis da história dos esportes, o norte-americano ficou com sua imagem
ligada à Nike. Mas outra marca de materiais esportivos teve a chance de colocar
suas mãos no astro. E o recusou por um motivo que hoje soa totalmente insano.
De acordo com o
norte-americano The Wall Street Journal, a Adidas chegou a estudar contratar
Michael Jordan, mas achou que ele era "muito baixo" e que seu tamanho
não era o ideal para a imagem de jogador que eles buscavam.
O caso foi em 1984,
quando Jordan era um jogador da Universidade de Carolina do Norte e buscava um
patrocinador. Em conversas com a Adidas, houve interesse. Mas, o escritório da
Alemanha da marca queria privilegiar atletas mais altos, principalmente pivôs.
Segundo uma fonte
ouvida pelo respeitado jornal norte-americano, até se tentou fazer os chefes
mudarem de ideia, mostrando que nenhuma pessoa comum relaciona sua imagem com a
de um pivô de mais de dois metros de altura. Mas não foi suficiente.
Com seu 1,98 m de
altura – um tamanho nada ruim para um ala-armador -, Jordan provou que era sim
uma excelente opção, e talvez até a melhor delas. A Nike que o diga, já que
apostou todas as suas fichas no jogador, e até hoje lucra com sua linha de produtos,
algo que foi fundamental para hoje ele virar um bilionário.
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