sábado, 28 de março de 2015

AMANDA KNOX E EX-NAMORADO SÃO ABSOLVIDOS POR MORTE DE ESTUDANTE INGLESA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).

Amanda foi julgada à revelia, pois voltou aos EUA quando a primeira condenação foi anulada e afirmou que não voltaria à Itália.
A americana Amanda Knox e o ex-namorado, o italiano Raffaele Sollecito, foram inocentados na sexta-feira (27) pela Corte Italiana pelo assassinato da estudante inglesa Meredith Kercher, crime que aconteceu em 2007.

A promotoria pedia para que a Justiça confirmasse a condenação do ex-casal, reduzindo somente em três meses a pena de cada um. Em janeiro de 2014, o Tribunal de Apelação de Florença sentenciou a norte-americana a 28 anos e meio de prisão e o italiano a 25 anos.
Amanda foi julgada à revelia, pois voltou aos EUA quando a primeira condenação foi anulada e afirmou que não voltaria à Itália.
O crime.
Meredith Kercher dividia um apartamento com Amanda e duas italianas. A britânica foi achada morta em novembro de 2007 - o corpo estava seminu, degolado e com várias feridas. Knox e Sollecito, na época namorados, foram acusados de matar Kercher em meio a brigas sobre limpeza da casa e de jogos sexuais que saíram do controle. O marfinense Rudy Guede também foi condenado a 16 anos de prisão pois teria participado do crime.
Na Itália, o caso ganhou bastante destaque. Amanda foi chamada de "diaba com rosto de anjo" e seu comportamento descontraído e desconectado durante as investigações geraram desconfiança e comentários. O DNA dela foi encontrado em uma faca e isso contribuiu na condenação inicial. Amanda ficou presa na Itália até 2011, quando a Corte de Cassação anulou o processo por falhas na perícia.
No mesmo dia em que foi libertada, Knox voltou para a casa de sua família em Seattle, nos Estados Unidos, onde está até hoje.
No final de 2013, o mesmo tribunal determinou a reabertura do caso, já que a inocência dos dois não tinha sido comprovada, culminando com a sentença da Corte de Apelação de Florença em janeiro do ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário