terça-feira, 24 de março de 2015

SEXO ANTES DA PRÁTICA ESPORTIVA PREJUDICA O DESEMPENHO DE ATLETAS?...

FONTE: *** Dr. Tufi Dippe Jr (portaldocoracao.uol.com.br).

                                        

A discussão não é nova: sexo e esportes é uma questão que volta e meia está sempre está em alta nos meios de comunicação. Mas será que o ato sexual antes de uma prova ou prática esportiva pode, de fato, prejudicar no desempenho do atleta? Segundo Ivan Pacheco, especialista em medicina do esporte e Diretor da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), o rendimento físico após à prática sexual não fica comprometido pelo ato, mas por outros fatores. “A maioria dos trabalhos na literatura não trazem indícios de que o sexo não atrapalha o desempenho do atleta, desde que haja um período recomendado de repouso e uma reposição. Por exemplo, a pessoa não pode participar de uma competição em um domingo de manhã e dormir às 3 horas ou 4 horas da madrugada. O que, neste caso, interfere no desempenho é a qualidade do repouso é que e não o sexo em si”, revela.

Os níveis hormonais e influência no ganho ou perda de massa corporal também não deve ser um motivo de preocupações por parte do esportista. “A liberação de hormônios no ato sexual possui um efeito muito rápido e os níveis são bastante discretos. Portanto, também não são capazes de causar danos inerentes a concentração ou musculatura”, explica Ivan. “Para ter ganhos significativos de massa muscular, somente os hormônios sexuais não produzem efeitos. É preciso usar anabolizantes em doses altas e ou períodos prolongados”, conclui o especialista.

Fonte: Portal Sua Corrida.


Dr. Tufi Dippe Jr

O Portal do Coração foi idealizado e é mantido pelo Dr. Tufi Dippe Jr. Clique aqui para conhecer este profissional.

IMPORTANTE: O nosso website aloja anúncios Google e links. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial.
O nosso website aloja banners publicitários e links. Toda a publicidade é distinguida pela palavra "Publicidade/Anúncios Google". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário