quarta-feira, 24 de junho de 2015

FOTO DE PLACENTA MOSTRA POR QUE NASCIMENTO DE TRIGÊMEOS É UM MILAGRE...

FONTE: Do UOL, em São Paulo (noticias.uol.com.br).

Uma australiana mãe de trigêmeos divulgou uma foto que mostra por que o nascimento de seu filho menor pode ser considerado um milagre. A imagem de sua placenta com os vasos sanguíneos pintados por corantes explica a razão do obstetra de Sammi Edes, 29, ter dito a ela durante a gravidez que um dos fetos não se desenvolvia apropriadamente.

Após o parto bem-sucedido de seus trigêmeos, Sammi publicou a imagem de sua placenta na página do Facebook da Associação Australiana de Nascimentos Múltiplos.

Os vasos sanguíneos pintados mostram como cada um de seus filhos recebia nutrientes e oxigênio dentro do útero. Geoffrey era alimentado pelos vasos em verde e vermelho. Hunter pelos vasos em azul e branco e Thomas apenas pelos amarelos.

A diferença do número e espessura dos vasos explica o tamanho de cada um dos trigêmeos. De acordo com Sammi, Thomas nasceu com apenas 960 gramas enquanto seus dois irmãos nasceram com 1.479 g e 1.469 g.

A mãe conta que o obstetra pediu para usar a imagem de sua placenta em um seminário pois era difícil de entender como o bebê havia sobrevivido.

Sammi disse nos comentários que, quando estava entre 24ª e 25ª semanas de gestação, soube que um dos seus bebês não estava recebendo a quantidade necessário de sangue. Teve, então, de tomar a difícil decisão de antecipar o parto. Seus trigêmeos nasceram com 30 semanas e 6 dias (em geral, a gestação dura de 38 a 40 semanas). "Eu não entendia até ver essa foto que tínhamos tomado a decisão certa de antecipar o parto."


De acordo com Sami, ela decidiu divulgar a foto para mostrar "algo que as mães normalmente não chegam a ver: as linhas de vida dos bebês quando ainda estão dentro de nós. É incrível pensar que são elas que os mantêm vivos". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário