quarta-feira, 24 de junho de 2015

5 ERROS QUE AS PESSOAS COMETEM NA HORA DE LIMPAR AS LENTES DE CONTATO...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Para minimizar os riscos nunca deixe de lavar bem as mãos e prefira sabonetes neutros para que o equilíbrio do pH das lentes seja preservado.


-- Lave bem as mãos antes de manusear as lentes de contato.
Muitas pessoas, ao realizarem a limpeza de suas lentes de contato, se esquecem de lavar as  mãos e com isso, abrem possibilidades para que micro-organismos entrem em contato com o produto.
Para minimizar os riscos nunca deixe de lavar bem as mãos e prefira sabonetes neutros para que o equilíbrio do pH das lentes seja preservado.  
-- Cuidado com as unhas.
As unhas requerem uma atenção muito especial. As muito compridas podem danificar a superfície das lentes que, por serem gelatinosas, são frágeis e necessitam de cuidados durante o manuseio.
Além disso, unhas sujas são ótimos lugares para a proliferação de micro-organismos como bactérias por exemplo. Sendo assim, lembre sempre de higienizá-las com muito critério.
-- Soluções de Limpeza / Assepsia.
Diferente do que muitos acreditam o soro fisiológico não é a melhor opção para a limpeza das lentes. Utilize sempre uma solução multi-propósito, ou multi-uso, pois além de conservar e hidratar as lentes, ela também protege dos micro-organismos. 
Durante a limpeza friccione delicadamente as duas faces das lentes para evitar rasgos, principalmente se suas unhas são compridas.
-- Estojo das lentes.                      
O estojo é essencial para acondicionar, cuidar e preservar as lentes de contato, portanto não se esqueça de limpa-lo diariamente. Utilize a solução multi-uso para isso e deixe o estojo secar ao ar.
É essencial que você troque seu estojo o mais frequentemente possível. Dessa forma você irá minimizar o risco de contaminações por micro-organismos.
-- Sempre alerta! 
Parece bobagem, mas não é. Muitos usuários durante a limpeza acabam se confundindo e não sabendo mais qual lente é a direita e qual é a esquerda.
Por isso é muito importante que elas estejam diferenciadas no estojo e que você crie uma rotina única, como por exemplo, sempre retirar a lente esquerda em primeiro lugar.

Pronto, agora você já tem várias dicas úteis que o ajudarão e cuidar bem de suas lentes de contato e de sua saúde ocular!

Nenhum comentário:

Postar um comentário