terça-feira, 30 de junho de 2015

HOMEM É PRESO PELA PF EM SALVADOR SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO COM PEDOFILIA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
A prisão é parte da Operação Moikano, que acontece simultaneamente em 13 estados da Federação.
Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (30) no bairro de Fazenda Grande do Retiro 2, em Salvador, acusado de envolvimento com pedofilia. A prisão foi realizada pela Polícia Federal (PF) e faz parte da Operação Moikano, que está acontecendo em 13 estados da Federação.
Um segundo mandado de prisão foi expedido para um outro homem que foi procurado no bairro do Stiep. O suspeito, no entanto, não foi localizado. Em ambos os endereços foram apreendidos computadores, pen-drives e outras mídias que serão periciados para verificação do conteúdo.
A Operação Moikano tem por finalidade de combater o compartilhamento via internet de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes. Cerca de 250 policiais federais cumpriram 78 mandados judiciais (50 de busca e apreensão e 28 de prisão preventiva), nos estados de São Paulo, Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal. Foram repassadas ainda informações obtidas durante a investigação sobre os suspeitos estrangeiros para autoridades policiais de 11 países.

As investigações iniciaram em abril de 2014 após busca domiciliar feita na cidade de Itu, em São Paulo. Na ocasião, um homem que se apresentava nos grupos de compartilhamento de pornografia infantil como Moikano, foi preso em flagrante. A partir dos contatos de Moikano, uma rede internacional de compartilhamento de arquivos contendo fotos e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes foi descoberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário