sábado, 20 de fevereiro de 2016

QUAL A DIFERENÇA ENTRE DESODORANTE ROLL-ON E EM BARRA ANTITRANSPIRANTE?...

FONTE:Redação, (www.msn.com).

O suor, apesar de importante para o organismo, é bastante incômodo, principalmente quando vem acompanhado de odores indesejados. Esse cheiro desagradável aparece quando sais minerais e restos celulares liberados pela transpiração entram em contato com as bactérias e fungos presentes na pele.

Para disfarçar o mau cheiro e até mesmo combater a produção de suor nas axilas a indústria cosmética desenvolveu diversos tipos de desodorantes e antitranspirantes, mas afinal, qual a diferença?

Desodorantes x Antitranspirantes.
O desodorante é ideal para quem quer diminuir o odor desagradável. Eles contêm ativos que diminuem a concentração das bactérias que decompõem o suor, e podem ou não possuir fragrância, o que ajuda a te manter cheiroso durante o dia. No entanto, a produção de suor segue inalterada durante o dia.

Já os antitranspirantes, além de possuírem substâncias que matam as bactérias e camuflam o mau cheiro, também contêm componentes que obstruem temporariamente as glândulas sudoríparas e, assim, inibem a transpiração.

Tipo de aplicador do desodorante.
Após escolher entre desodorantes e antitranspirantes. A diferença entre aerossol, roll-on, spray e barra está apenas nos aplicadores, e não nos princípios ativos. A escolha de uma ou outra versão depende mais do sensorial dos usuários. Uma pele mais seca se beneficia das versões em barra, por exemplo, que costuma secar bem rápido, facilitando muito na hora de se vestir.


O roll-on tem rápida absorção e uma boa duração (de 8 a 12 horas), mas, dependendo do produto, pode deixar manchas, especialmente em roupas claras. Quando aplicado na pele, forma como um filme protetor que reveste as axilas e vai sendo liberado aos poucos no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário