sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

ASSOA CORRETAMENTE O NARIZ? PROVAVELMENTE NÃO...

FONTE: , Vânia Marinho com Elsa Pereira, (www.msn.com).



Nesta altura do ano não param de chegar as gripes e os resfriados e os espirros e o nariz entupido são queixas comuns. Para quem não larga o lenço de papel, os especialistas dizem que podemos ter andado este tempo todo a limpar o nariz de forma errada.
Uma forte assoadela para tentar limpar completamente o nariz pode fazer com que este fique ainda mais entupido do que antes.
A Dra. Jane Leonard aconselha: “Apesar de ser tentador, assoar excessivamente o nariz não o vai livrar dos sintomas. Quando tem o nariz entupido, não é só por causa da acumulação de muco, mas também pelo inchaço e inflamação das vias aéreas nasais”.
Portanto, assoar muito o nariz vai irritar o interior do nariz, podendo danificar o revestimento dos seios nasais. Podendo agravar a dor e o desconforto e até provocar sinusite.

Em vez de assoar de forma rápida e forte o nariz, os médicos aconselham uma assoadela suave, uma narina de cada vez, para remover o muco que está pronto para sair, fazer vapores ou aplicar um spray nasal ou inalador para ajudar a limpar e a combater a infecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário