segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

BRASIL VAI ENFRENTAR EQUADOR, HAITI E PERU NO GRUPO B DA COPA AMÉRICA...

FONTE: http:// esporte.uol.com.br

A seleção brasileira de futebol vai enfrentar Equador, Haiti e Peru no Grupo B da Copa América Centenário, que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho nos Estados Unidos, segundo o sorteio realizado neste domingo em Nova York.

O Brasil estreará na fase de grupos contra o Equador no dia 4 de junho em Pasadena (Califórnia) e no mesmo dia jogam Haiti e Peru em Seattle (Washington).

Os anfitriões Estados Unidos estão no Grupo A junto com Colômbia, Costa Rica e Paraguai.

No Grupo C vão se enfrentar México (cabeça de chave), Uruguai, Jamaica e Venezuela, enquanto a Argentina, cabeça do Grupo C, jogará contra Chile, Panamá e Bolívia nesta primeira etapa da competição.

Assim ficou estabelecido no sorteio das equipes que disputarão um campeonato com o qual se comemoram os cem anos da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

O sorteio, realizado em um antigo teatro de ópera de Nova York, no centro de Manhattan, contou com a participação de figuras importantes do futebol americano, que se reuniram para sortear as 16 equipes que participarão do torneio.

As seleções do continente não jogam juntas em um torneio convocado exclusivamente para a América desde o Campeonato Pan-Americano de Futebol, disputado no século passado em três ocasiões, a última em 1960.

Além disso, esta é a primeira vez que a Copa América será disputada nos Estados Unidos.

O torneio será disputado em dez sedes no país, espalhadas por todo o território norte-americano, começando no dia 3 de junho na Califórnia.

A final da Copa América acontece em 26 de junho no estádio Metlife de Nova Jersey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário