quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

SAIBA COMO MELHORAR SUA AUTOESTIMA...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


Veja algumas dicas para melhorar a sua autoestima e atingir seus objetivos pessoais.

O ser humano está sempre buscando se desenvolver para buscar e alcançar seus objetivos. Porém, para se preparar para isso, é preciso confiar em si mesmo. Muitas pessoas têm ambições e desejos, tanto pessoais como profissionais, mas nem sempre conseguem chegar até onde querem.

De acordo com Cesar Souza, Life Coach e especialista em metafísica e neurociência, uma das ferramentas para começar a traçar metas é a autoestima. "Se a pessoa não se der o real valor, se não acreditar nela mesma, fica muito difícil trilhar um caminho para o sucesso", explica.

Souza ainda comenta que a autoestima é essencial para enfrentar alguns desafios durante uma jornada. "Alcançar objetivos nem sempre é fácil. Sejam eles pequenos ou grandes, sempre haverá obstáculos a serem ultrapassados. Se a pessoa não confia em si ou não se julga capaz de certas coisas, na primeira dificuldade ela vai desistir", comenta

Para o Coach, conhecer a si mesmo é um dos principais fatores para desenvolver a autoestima. "A aspiração de conhecer-se é o caminho para o nosso crescimento e realização", ressalta.

Veja a seguir algumas dicas para melhorar a sua autoestima:

Pare de se criticar.
Segundo Souza, algumas pessoas são muito críticas consigo mesmas. A dica é saber valorizar os pontos positivos e conseguir trabalhar para melhorar e evoluir o que ainda não está agradando. "O mundo já é extremamente crítico. Cada indivíduo precisa saber valorizar os seus próprios pontos fortes e acreditar em si", explica.

Reforce o que há de positivo em você.
Fazer uma lista das coisas que considera fazer bem é uma maneira de valorizar a si mesmo. A dica é escrever os seus talentos, atitudes e as suas competências e habilidades.

"Pode ser qualquer coisa desde "tenho facilidade com os números" ou "sou uma pessoa amigável". Nada é insignificante. Passe a dar uma olhada nessa lista diariamente. Isso vai te ajudar a realmente valorizar e entender que você tem ótimas qualidades", ressalta Souza.


Sinta-se bem com você mesmo.

Uma pessoa que ama a si mesma precisa estar feliz. Seja na família, no trabalho e até mesmo fisicamente. "Pode parecer besteira, mas quem não está feliz com o próprio corpo tende a se menosprezar perante as outras pessoas, tende a se sentir menos. Se sua imagem no espelho não te agrada, é hora de tomar uma atitude e melhorar a sua imagem na sua cabeça", comenta o Coach.

Faça algo que te deixa feliz.
Muitas pessoas ainda são completamente descontentes com seu trabalho, por isso, é importante fazer algo que te deixe feliz todos os dias. Podem ser coisas muito simples como dançar, ler, ouvir música, correr, ir à academia, assistir séries, ver filmes, jantar com os filhos e a família, ou qualquer outra coisa que te faça sentir bem por um tempo.

"Quando nos sentimos bem, nossa mente trabalha de outra maneira, e libera substâncias de prazer que ajudam na nossa autoestima. Mesmo que sua rotina seja bastante corrida, reserve um tempo para fazer as atividades que você gosta", recomenda o especialista.

Para saber mais sobre essas e outras dicas sobre autoestima, motivação e realização, acesse e acompanhe o conteúdo pelas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário