A Coca-Cola anunciou a
entrada no segmento de bebidas alcoólicas após mais de um ano de testes no
Japão. O Lemon-Do será o primeiro produto com álcool lançado pela companhia e
deve estrear em outubro deste ano apenas no mercado do país asiático. A bebida
é baseada no destilado shochu, bastante popular entre os japoneses, feito a
base de limão e gengibre. O Lemon-Do virá em três versões, com nível alcoólico
entre 3% e 7%.
Não há previsão para
que o produto chegue a outros mercados. Segundo o presidente de negócios da
Coca Cola Jorge Garduño, o Lemon-Do foi desenvolvido para um público específico
e dificilmente seria assimilado por outras culturas.
“Eu acho que a cultura
aqui ainda é muito única e especial, então muitos produtos que nasceram aqui
ficarão aqui”, afirmou, se referindo ao público japonês.
A Coca-Cola também
divulgou a expansão da sua variação com café para outros 25 mercados após o
sucesso no último ano. A empresa tem investido gradativamente na diversificação
de produtos diante da pressão dos consumidores por bebidas mais saudáveis e com
menor taxa de açúcar. Segundo balanço financeiro do segundo trimestre, a
Coca-Cola Zero e a Plus Coffee foram os principais impulsionadoras dos lucros
da empresa, que fecharam o período encerrado em junho em US$ 2,61 bilhões, 5% a
mais do que no mesmo período do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário