terça-feira, 30 de julho de 2019

CENTRO DE ATENÇÃO ÀS JUVENTUDES REALIZA FÓRUM ARTÍSTICO-CULTURAL...


FONTE:, Salvador, https://www.trbn.com.br/

O evento gratuito está com inscrições abertas até o dia 20 de agosto.

                                       

Compartilhar experiências acerca das possibilidades de (re)invenção do agir político (no) cotidiano, tendo como agente protagonista o jovem, é o objetivo principal do VI Fórum do Centro de Atenção às Juventudes – CAJU que será realizado no dia 29 de agosto, no Campus Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O evento que é gratuito traz, nessa edição, o tema “Arte, Cotidiano e (Re)existências: faça você mesmo!”. A programação acontecerá das 8h às 17h30 e as inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de agosto. A coordenação é do psicólogo, mestre em Educação e professor do curso de Psicologia da Bahiana, Fábio Giorgio Azevedo.

O Fórum contará com oficinas poéticas para estudantes da Bahiana e de outras instituições, estudantes de escolas públicas e privadas, coletivos e grupos de programas interdisciplinares em saúde. Ao todo, serão disponibilizadas 120 vagas, com carga horária de oito horas. Os interessados podem entrar em contato com a Pró-Reitoria de Extensão, por meio do WhatsApp: (71) 99379-2444, telefone: (71) 3257-8214 ou e-mail: extensao@bahiana.edu.br.

Anualmente, o Fórum do CAJU é promovido com o intuito de dialogar sobre temas atuais e relevantes para as juventudes. De acordo com o coordenador do evento, o fórum incentiva a discussão sobre a saúde mental, com base nas diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS), que leva em consideração questões individuais, sociais, econômicas e familiares.

Seguindo essas diretrizes, crises econômicas e alto índice de desigualdades sociais geram um ambiente de incertezas constantes. “Esse clima faz com que os casos de ansiedade e de outras formas de sofrimento psíquico aumentem. No Brasil, o contexto social está marcado por tensões que atingem, sobretudo, os jovens. Discriminações, violências sexuais, abusos e intolerâncias religiosas estão se tornando cada vez mais frequentes. Da mesma maneira, crescem os números de crianças e adolescentes em sofrimento psíquico”, destaca o professor Fábio Azevedo.

Quanto ao tema dessa edição, o professor e mestre salienta que a programação foi elaborada para que o público entenda que é possível atravessar essa fase do país com criatividade e arte por meio da ação cotidiana.

CAJU.
O Centro de Atenção às Juventudes (CAJU) está vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e visa promover a saúde mental para as juventudes de Salvador.

Os programas e serviços oferecidos são de caráter voluntário, ou seja, os participantes não recebem subsídios ou reembolso para a realização das ações previstas.

VI EDIÇÃO DO FÓRUM DO CAJU.
Data: 29/08/2018

Inscrições: até o dia 20/08/2019

Carga horária: 8 horas

Local: Campus Cabula

Vagas: 120

Horário: das 8h às 17h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário