FONTE:, Fernando Moreira, https://extra.globo.com
Shane Anthony Horne, de 35 anos, é obcecado pelo fim do mundo. Em 2019, ele começou a se preparar para o apocalipse "que se aproximava" realizando assaltos na região de Queensland (Austrália). A ideia era estocar em um bunker todos os produtos da sua ação criminosa: equipamentos, ferramentas, alimentos, gasolina e geradores, entre outros itens.
Com a chegada da pandemia da Covid-19, em março do ano passado, o australiano teve a "certeza" de que o fim dos tempos era, literalmente, uma questão de tempo. Imagens de necrotérios cheios de corpos de vítimas o deixaram bastante apreensivo, conforme declarou o seu advogado, que citou um histórico de abuso de drogas. Shane, então, acelerou o ritmo da empreitada, contou o site "News.com".
Até que o procurado
pela polícia resolveu tornar os seus dias no confinamento à espera da
catástrofe terrena mais animados. Em abril do ano passado, ele entrou em um sex shop e roubou vários brinquedos sexuais e peças
de lingerie. Foi o seu último crime. O pecado da luxúria o
levou para atrás das grades.
Na última sexta-feira (15/1), o ermitão apocalíptico foi condenado a três anos de prisão. Como já cumpriu 323 dias de reclusão, enquanto aguardava o julgamento, Shane terá direito a solicitar o regime de condicional no próximo mês.
O processo não será fácil, entretanto, já que a juíza Pam Dowse, que cuidou do caso, chegou a afirmar ter dúvidas de que três anos de prisão sejam suficientes para o condenado. Segundo a magistrada, "ninguém está seguro perto de Shane".
Nenhum comentário:
Postar um comentário