quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

POR LIBERTADORES, FLUMINENSE INICIA SÉRIE CONTRA TIMES NO Z4 DO BRASILEIRO; CORITIBA É O PRIMEIRO DESAFIO...

FONTE:, Marcello Neves, https://extra.globno.com/ 


Quando Odair Hellmann balançava no cargo, ainda no primeiro turno, a diretoria do Fluminense entendeu que a tabela estava dividida em duas partes: a primeira tendo duelos com candidatos ao título e a segunda diante de equipes que lutam contra o rebaixamento. Agora, no returno, o técnico Marcão se vê diante da série decisiva na briga por uma vaga na Libertadores. Nesta quarta-feira, às 20h30, no Couto Pereira, o Coritiba é o primeiro de quatro adversários em sequência que estão dentro do Z4.

O rival de logo mais, na capital paranaense, é o penúltimo colocado do Brasileiro, com 25 pontos. Na próxima rodada, no domingo, em São Januário, o adversário será o lanterna Botafogo. No dia 31, novamente em casa, o Goiás, o 18º. Por fim, no dia 3 de fevereiro, em Salvador, o Bahia, atualmente em 17º.


Como a distância para o Corinthians é de quatro pontos, não vacilar nesta sequência é fundamental para garantir uma vaga na Libertadores. No primeiro turno, o Fluminense somou dez de12 pontos possíveis contra os quatro próximos adversários (vitórias sobre Coritiba, Goiás e Bahia e empate com o Botafogo).

Ao fim desta série, o Fluminense terá mais quatro jogos — Atlético-MG (casa), Ceará (fora), Santos (fora) e Fortaleza (casa). Vale lembrar que o Tricolor trabalha com a possibilidade do G6 virar G7 ou até mesmo G8

Além disso, as equipes que tinham a atual pontuação do Tricolor (46 pontos) nas últimas três edições do Brasileirão acabaram ao menos no G8.

Na última atividade antes da partida, o técnico Marcão praticamente repetiu o time que venceu o Sport por 1 a 0 e indicou apenas uma mudança: o lateral-esquerdo Egídio foi testado na vaga de Danilo Barcelos.

Já o goleiro Muriel, que voltou a treinar ontem após a concussão sofrida na última sexta-feira, fez trabalhos na academia do CT Carlos Castilho, mas não viajou para Curitiba.

O meia Paulo Henrique Ganso, recém-operado após quadro de apendicite, segue fora, assim como o atacante Marcos Paulo, com entorse no dedão do pé direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário