sexta-feira, 30 de abril de 2021

CARIDADE...

Onde a lágrima aparece;
É balsamo, luz e prece,
Sobre as chagas da aflição...
É o anjo que acorda cedo
E abraça a Terra sombria,
Estendendo a melodia
Que nasce do coração.

Aqui, é a benção da escola
Que fulge, expulsando a treva,
Na doce voz que se eleva,
Para ajudar e instruir.
Ali, é o pão que consola
Os filhos da desventura,
Além, é a fé clara e pura,
Que acena ao sol do porvir.

Agora, é a gota de leite,
Nos lábios da criancinha,
Que, esfarrapada, caminha,
Sem a carícia do lar...
Depois, é o sublime enfeite
Da palavra humilde e boa,
Da esperança que abençoa
A glória de renovar.

Nutre, socorre, agasalha,
Ampara, educa, ilumina...
É como estrela divina,
Que não se nega a ninguém.
Sabe fazer da migalha,
Que Nosso Senhor lhe envia,
O milagre da alegria,
Que espalha o calor do bem.

A desfazer-se em carinho,
Sustenta, acalma, levanta,
Por mão generosa e santa,
Que vence a miséria e o mal;
Onde ela passa, o caminho,
Inda mesmo em sombra e prova,
É sempre alvorada nova,
Em brilho celestial.

De onde vem? Quem sabe ao certo?
Isso é vã curiosidade.
É somente Caridade,
A irmã da Divina Luz.
Mas quem a busque de perto,
Sem azedume ou cansaço,
E, em tudo, lhe siga o passo
Alcança o amor de Jesus. 

                                Oi Alma Irmã, nossas Fraternais Saudações!

Que esta MSG te encontre em Paz e com Saúde!!! Bom final de Semana!

Obrigado pela companhia!

Pelo Espírito Irene Ferreira de Souza Pinto, do livro: Poetas Redivivos. Médium: Francisco Cândido Xavier.

6 RAZÕES PELAS QUAIS VOCÊ ESTÁ FAZENDO COCÔ VERDE...

FONTE:, https://www.msn.com/

Bom, se você não costuma olhar para seu cocô depois de ir ao banheiro, é melhor começar a adotar esse habito. Acredite: checar seu “número dois” pode dizer muito sobre sua saúde.

Formato, tamanho e textura são importantes, é claro – mas a cor das fezes também indica diversas coisas. O vermelho, por exemplo, geralmente pede um pouco de atenção (a menos que você tenha comido uma grande quantidade de beterraba!). Fazer cocô verde também pode ser um sinal de alerta.

Vamos voltar um pouco. “O cocô obtém sua típica cor marrom por conta de diversos fatores: bile amarelo-verde (produzida no fígado, liberada pela vesícula biliar), células mortas, bactérias intestinais e, é claro, desperdício de comida não utilizado”, explica Michael Rice, gastroenterologista da Michigan Medicine Gastroenterology Clinic (EUA).

Na maioria dos casos, “o cocô verde raramente é preocupante”, diz Rice. Mas ainda assim, é importante saber por que ele está com essa cor.

1. Você está em antibióticos.

“Sim, os antibióticos são ótimos para uma infecção bacteriana, mas eles também matam as boas bactérias em seu intestino”, explica Rice. “Às vezes, quando isso acontece, pode fazer seu trato gastrointestinal funcionar um pouco mais rápido – o que pode mudar a cor das fezes.”, Isso acontece porque os pigmentos biliares amarelo-esverdeados podem não se romper completamente.

Para melhorar isso: probióticos. “Os probióticos são microrganismos vivos de várias cepas de bactérias e leveduras que já vivem naturalmente em seu corpo”, explica Rice, acrescentando que você pode encontrá-los em alimentos (como o kefir ou iogurte), além de suplementos.

Reabastecer esta boa bactéria em seu intestino quando ela está sendo eliminada por antibióticos pode ajudar seu estômago a manter a ordem.

2. Você tem um problema no estômago.

“Quando você tem uma doença estomacal bacteriana ou viral, suas fezes passam rapidamente através de seu trato gastrointestinal – a famosa diarreia. E, em alguns casos, esse cocô pode parecer verde, novamente, porque os pigmentos biliares não estão quebrando, já que as coisas estão se movendo rapidamente”, diz Rice.

“Outra condição chamada giardíase – uma infecção parasitária freqüentemente associada à água potável contaminada com fezes infectadas de animais ou humanos – pode causar sintomas semelhantes”, completa.

Em alguns casos, basta esperar que as coisas se resolvam por conta própria. Só não se esqueça de beber muito líquido. “Mas se você estiver com febre, vômitos, desidratação e dor abdominal intensa, além da diarreia esverdeada, consulte seu médico o mais rápido possível”, diz Rice.

3. Você come muita salada.

Aula de ciências: as plantas têm cor verde da clorofila – pigmento verde que as ajuda a absorver luz e crescer. “Se você comer muita salada, esse verde pode aparecer em seu cocô”, explica o profissional.

“Comer muitos alimentos azuis ou roxos, como mirtilos, pode se misturar com os pigmentos biliares verde-amarelados e mudar a cor do seu cocô também”, conta ele. O mesmo vale para corantes azuis e roxos na comida.

Não há nada que você possa realmente fazer sobre isso, a não ser reduzir o consumo de vegetais verdes. Mas talvez você também prefira apenas aceitar seu excremento tingido de verde.

4. Você está tomando suplementos de ferro.

Tomar pílulas de ferro via oral pode fazer com que as fezes pareçam pretas ou verdes. Contudo, é importante ter certeza de que elas têm essa cor. Por isso, vá em frente e dê uma espiada no banheiro.

De acordo com a U.S. National Library of Medicine, as fezes pretas são normais quando se toma suplementos de ferro e podem realmente ser um sinal de que seu corpo está absorvendo-as corretamente.

Fezes verdes, no entanto, significam o oposto – que seu corpo não está absorvendo totalmente esses nutrientes. “Neste caso, você deve conversar com seu médico sobre a possibilidade de substituir por outra forma. O ferro intravenoso, por exemplo, não terá este efeito”, indica Rice. De qualquer maneira, você deve estar sempre em contato com o seu médico, já que não deve suplementar sozinho.

5. Você tem doença inflamatória intestinal ou doença celíaca.

A doença de Crohn e a colite ulcerativa, duas formas de doença inflamatória intestinal, causam inflamação no trato gastrointestinal. O mesmo acontece com a doença celíaca (uma doença autoimune em que a ingestão de glúten leva à inflamação).

Essa inflamação, então, pode causar diarreia, o que pode fazer seu cocô parecer verde.

“Se você tem algum desses diagnósticos, é importante contar com seu médico para ajudar a mantê-los sob controle”, orienta Rice.

PELOS ENCRAVADOS NA REGIÃO ÍNTIMA? RESOLVA O PROBLEMA...

FONTE: Da Redação, https://www.msn.com/

Os pelos encravados na região íntima são os piores. São chatos, irritantes e às vezes até estressantes, não é? Antes de mais nada, vamos esclarecer algo: muitas pessoas se referem e pesquisam esse problema usando a expressão “pelos encravados na vagina“, mas na verdade elas estão se referindo à pele ao redor da vagina, que é tecnicamente a vulva ou a área externa de seus órgãos genitais. (Lembrete: a vagina é o órgão interno e você não tem folículos capilares por lá.)


Mas na vulva, os inchaços dos pelos encravados costumam ser confundidos com outras coisas (verrugas, furúnculos e até herpes). Alyssa Dweck, MD, ginecologista de Westchester e professora clínico assistente na Monte Sinai School of Medicine, diz que muitos de seus pacientes entram em pânico quando vêem pelos encravados se desenvolvendo na região.

Mas a verdade é que os pelos encravados são apenas um possível efeito colateral da depilação, e geralmente não há nada com que se preocupar. Pelos encravados na pele ao redor da vagina são super fáceis de prevenir, se você souber o que fazer. Aqui estão todas as informações que você precisa saber sobre pêlos encravados na região íntima – possíveis causas, melhores dicas de tratamento e muito mais.

O que é exatamente um pelo encravado?

Um pelo encravado acontece quando um pelo (geralmente um que foi pinçado ou raspado) volta a crescer na pele, ao invés de sair dela, de acordo com a Mayo Clinic. Quando isso acontece, a maneira como ele fica alojado na pele pode levar à inflamação e a um inchaço vermelho na área onde foi removido.

Dweck diz que os pelos encravados são super comuns entre os pacientes que preferem depilar com gilete. “Com a depilação com gilete ou a remoção de pelos, há uma pequena possibilidade de que você possa ter uma infecção no folículo piloso”, diz Dr. Dweck. E essa infecção faz com que o pêlo não cresça para fora da pele, mas para trás dentro do folículo.

De acordo com um estudo da JAMA Dermatology, que avaliou 3.316 mulheres, 84% relataram remover os pelos pubianos por meio de tesoura, gilete, cera, pinça, laser ou eletrólise. Então, sim, você definitivamente não precisa lidar com esse problema sozinho.

Como é a aparência dos pelos encravados na região íntima? (Só para você poder descartar outras possibilidades…).

Sim, os pelos encravados costumam ser confundidos com verrugas e herpes. Portanto, antes de chegar à pior conclusão possível, veja como identificar um pelo encravado. Quando um cabelo encravado se forma, um inchaço vermelho geralmente aparece junto com um leve desconforto. Mas não é nada muito sério e não deve causar nenhuma dor severa. Você geralmente sentirá pressão na área, semelhante a uma espinha, diz Dweck. Se você se depila e, nas primeiras 12 ou 24 horas, surge, inchaços por toda a área, diz Dweck, esses são provavelmente pêlos encravados.

Suspeita de herpes ou verrugas?

Herpes, por outro lado, é muito doloroso (e geralmente uma dor aguda). “É um tipo de lesão elevada e com bolhas que tem uma base vermelha e dói demais, especialmente se for a primeira vez que você está tendo uma”, diz Dweck. Às vezes, uma lesão de herpes pode irritar seus nervos e causar formigamentos também.

Outro caso de identificação equivocada? Verrugas. As verrugas têm uma aparência muito distinta, diz o Dr. Dweck. “Eles são grandes, normalmente não coçam nem machucam, não sangram parecem um couve-flor, meio onduladas”.

Ok, ufa. Então, como faço para me livrar de pelos encravados?

Os pêlos encravados geralmente desaparecem sem tratamento. Mas há algumas coisas que você pode fazer para se sentir mais confortável até que eles melhorem.

“Compressas quentes são úteis e calmantes”, diz Dweck. Alguns de seus pacientes gostam de fazer compressa usando água morna e sal. Remédios para dor que não precisam de receita também podem ser bastante úteis.

Tente Advil para dor e creme de hidrocortisona para inchaço e vermelhidão. E se um cisto se formar em cima dos pelos encravados, tente passar peróxido de benzoíla. E lembre-se, os pêlos encravados aparecem na sua vulva, não na sua vagina – então nada deve entrar lá dentro, ok?

Quando consultar um médico para tratar pelos encravados na região íntima?

Se você perceber que os inchaços continuam a aumentar, estão sangrando ou se você percebe linfonodos inflamados ou inchados na virilha, esses são os sinais para que você consulte seu médico, diz Dr. Dweck. Pode ser um sinal de que os pelos encravados estão tão infectados a ponto de precisar de um antibiótico para que eles melhorem.

Como posso evitar que pelos encravados apareçam? Estou cansada deles.

Como você pode imaginar, muitas pessoas gostam de usar gilete, diz Dweck. Elas são baratas e fáceis e você pode fazer tudo no chuveiro. Mas há algumas coisas que você deve ter em mente se não desistir do uso da gilete:

Troque a lâmina e limpe-a com frequência. “É necessário uma gilete afiada”, diz Dweck. As giletes elétricas puxam sua pele e causam sérias irritações e possivelmente infecções. E se você mantiver a gilete no chuveiro, desinfecte-a com água quente e sabão com frequência para não usá-la enquanto está coberta por bactérias (o que pode levar à infecção, se a bactéria entrar na pele).

Não compartilhe sua gilete. Isso pode torná-la mais propensa a infecções, diz o Dr. Dweck, já que você não sabe que tipo de bactérias ou germes existem na gilete de outra pessoa.

Sempre se depile na direção dos pelos. Isso significa menos chances de você cortar a pele e deixa-la aberta para infecções. “Isso é diferente do que todos fazemos com as pernas”, diz Dweck. “Colocamos a perna no chuveiro e raspamos do tornozelo até o joelho, o que é legal para tirar os pelos. No entanto, na área genital, é menos provável que você tenha pelos encravados se raspar na direção em que o cabelo cresce.”

Se você tem pele sensível ou é mais propenso a pelos encravados (pessoas com cabelos enrolados, estamos falando com vocês!), use creme de barbear para reduzir o atrito com a pele.

E quando terminar de depilar, você também pode aplicar hidrocortisona, bacitracina ou um hidratante que você esteja confortável em usar na região íntima para ajudar a evitar infecções. Lembrete do Dr. Dweck: “Nada disso deve entrar na vagina. Isso é tudo para uso externo”.

Se seus pelos encravados estão se tornando muito incômodos (ou até mais frequentes), considere um tipo diferente de depilação, diz Dweck. Depilação por cera ou depilação a laser são alternativas mais duradouras e que valem a tentativa.

4 DICAS PARA CONSEGUIR RELAXAR MAIS E DESCANSAR MELHOR...

FONTE:, Eduardo Nunes, https://www.msn.com/

Nos dias atuais, sobre a constante exigência da vida corrida, cresce o desejo de alívio e a consciência da necessidade do aumento na qualidade de vida. E uma boa noite de sono é um dos pilares que renovam nossos níveis de energia, aumentam nossa satisfação e aliviam as pressões sobre corpo e mente. Então, confira abaixo algumas dicas que o pessoal do canal Inside trouxe para relaxar e encontrar os caminhos que te levaram aquela tão esperada noite de descanso.

1.Músicas e sons relaxantes.

É comprovado que as músicas e sons relaxantes reduzem consideravelmente a ansiedade e nos leva a níveis de relaxamento profundo. Em nosso canal no YouTube, disponibilizamos alguns vídeos que proporcionam essa experiência.

2. Meditação.

Existem diversos escritores que afirmam como nossa mente tem dificuldade em se concentrar no presente, no agora. Ela vive levando nossos pensamentos a alternar entre o passado e futuro, o que causa estresse, ansiedade ou depressão nesse processo. A prática da meditação ajuda a organizar nossos pensamentos e leva nosso foco para o presente. Domando a mente somos levados a um estado de calma e relaxamento.

3. Atividades físicas.

Existem muitas afirmações sobre os benefícios de uma vida cercada por atividades físicas. Mas o que parece ser algo inalcançável pode ser muito mais simples do que imaginamos. Apenas comece com pequenas mudanças, crie uma rotina de caminhadas regulares e observe os grandes benefícios físicos e mentais que te ajudaram a diminuir os níveis de estresse e facilitam a busca por uma boa e relaxante noite de sono.

4. Conhecimento emocional.

A soma de todos os traumas emocionais que passamos pela vida contribuem para altos níveis de estresse, ansiedade, pânico e depressão.

Culturalmente temos a tendência de negligenciar e até ignorar nossas emoções deixando-as sempre em segundo plano. Hoje sabemos que muitas doenças físicas têm fundo emocional e um olhar mais atento e profundo dessas questões pode trazer uma vida mais equilibrada. Se buscamos colocar a cabeça no travesseiro e relaxar, temos que despertar para o cuidado emocional e buscar profissionais qualificados que possam nos acolher e nos ajudar nessa jornada.

RECADASTRAMENTO DO CARTÃO SUS É PRORROGADO ATÉ O FINAL DE AGOSTO EM SALVADOR...

FONTE: Redação, https://www.ibahia.com/

Cadastro é obrigatório para todos aqueles que residem na cidade, mesmo os que possuem plano de saúde particular.


Os soteropolitanos terão agora até o final de agosto para fazer o recadastramento do cartão do SUS. Até agora, mais de 2,5 milhões de moradores da capital já fizeram o procedimento, que é obrigatório. 

O cadastro é obrigatório para todos aqueles que residem na cidade, mesmo os que possuem plano de saúde particular. A medida segue uma nova orientação do governo federal, que instituiu outro modelo de repasse dos recursos públicos, levando em conta o cadastramento para fazer os repasses de recursos.

O recadastramento pode ser feito através do site disponibilizado pela prefeitura e também presencialmente em uma das 155 Unidades Básicas da cidade. É preciso informar RG ou certidão, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência em nome próprio ou de algum familiar de primeiro grau. Uma pessoa pode fazer o cadastro do resto da família, se apresentar toda a documentação. 

DOENÇAS CARDIOVASCULARES SÃO FATORES DE RISCO PARA A DEMÊNCIA, MOSTRA ESTUDO...

FONTE: ***, https://extra.globo.com/


Um estudo espanhol revelou que alguns sinais metabólicos precoces de demência estão relacionados a fatores de risco de doenças cardiovasculares. Por isso, é fundamental, especialmente para os idosos, manter o coração com a saúde em dia. De acordo com estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), 50 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem com algum tipo de demência. As informações são da Agência Einstein.

Para reduzir a probabilidade de desenvolver quadros demenciais, mesmo quando há uma tendência genética, é fundamental manter um estilo de vida saudável. A pesquisa, publicada no Journal of the American College of Cardiology, avaliou 547 participantes de 40 a 54 anos, sendo 82% deles homens, do Projeto Pesa (Progression of Early Subclinical Atherosclerosis).

Os voluntários apresentaram evidência de aterosclerose assintomática, com acúmulo de placas de gordura e cálcio nas artérias carótidas e femorais. Após ultrassom vascular tridimensional, foi observado um metabolismo de glicose deficiente, sobretudo nas áreas do cérebro associadas à demência, englobando o Alzheimer. Isso revela, portanto, um indício de neurodegeneração precoce.

Segundo os autores do estudo, “o hipometabolismo nessas regiões cerebrais em indivíduos de meia-idade pode ser interpretado como um marcador de maior vulnerabilidade ao declínio cognitivo futuro”. Os pesquisadores complementam que essas áreas do cérebro estão diretamente ligadas à memória espacial e semântica, linguagem e processamento visual, além de aprendizagem e recuperação da memória.

De acordo com a Agência Einstein, os resultados apontam que a interação entre os fatores de risco de doenças cardiovasculares, aterosclerose e metabolismo cerebral alterado começa cedo e, por isso, há a necessidade da prevenção dessas enfermidades cardiovasculares primárias no início da meia-idade para reduzir o risco de desenvolver demência no futuro.

Os fatores de risco para aterosclerose e demência incluem hipertensão, diabetes, altos níveis de colesterol, estilo de vida sedentário e tabagismo. Os cérebros de idosos com alguns desses indicadores apresentam menor capacidade de absorção de glicose. Devido ao tamanho da amostra, novos estudos precisam ser realizados.7

*** As informações são da Agência Einstein.

5 ALIMENTOS QUE VÃO AJUDAR A LIVRAR O ESTRESSE DA TPM...

FONTE: , Eduardo Nunes, https://www.msn.com/

A TPM é um momento de muito sofrimento e muita dor para a maioria das mulheres. A forte alteração hormonal leva ao inchaço, a uma vontade maior de comer doces e produtos gordurosos, dor nas mamas, fadiga, além de outros problemas que variam de pessoa para pessoa. Contudo, existem alguns tipos de alimentos que podem ajudar a aliviar esses sintomas.

A nutrição é um tratamento natural para amenizar a TPM, pois alguns alimentos contêm propriedades funcionais.

1. Chás diuréticos: chás como cavalinha ou hibisco podem auxiliar a aliviar aquela retenção de líquidos neste período da TPM. O ideal seria o consumo de até 2 xícaras ao dia, mas é sempre importante procurar um profissional para adequar para você as quantidades. E não vale tomar por muito tempo. Deve-se consumir todos os chás por um determinado período e também devem ser feitos da planta, e não em pó.

2. Salmão, chia e atum: eles contêm ômega 3, que pode ajudar a reduzir os processos inflamatórios na TPM e até ajudar na variação de humor. Dependendo do caso pode até ser indicado uma suplementação destes óleos, pois assim se garante um aporte melhor do nutriente.  

3. Verduras e legumes em geral: os alimentos ricos em fibras ajudam muito a manter a glicemia e a dar saciedade, especialmente na hora da vontade de doces, que aumenta na TPM. Não deixe de comer seu ½ prato de verduras e legumes no almoço e jantar e inclui-los nos seus ovos no café da manhã.

4. Espinafre, escarola e vegetais escuros:  por serem ricos em magnésio, ajudam no alívio das cólicas, além de favorecer o relaxamento muscular.

5. Nozes, castanhas, azeitona, gema do ovo e azeite de oliva: são ricos em vitamina E, que ajuda na redução das dores na região das mamas durante a TPM.

QUATRO MUNICÍPIOS BAIANOS TÊM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DECRETADA...

FONTE: Redação, https://atarde.uol.com.br/


Os municípios de Bom Jesus da Serra e Lagoa Real, no Sudoeste Baiano, e de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, tiveram estado de emergência reconhecido por conta da estiagem. As medidas foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 30.

Além dos citados, o município de Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano, também teve situação de emergência decretada, porém, por conta dos danos provocados pela chuva.

As determinações são válidas por 180 dias. Em Bom Jesus da Serra, o decreto foi assinado no dia 3 de março. Já em Lagoa Real, a medida, promovida pela gestão municipal, foi tomada no dia 24 de março enquanto em Marcionílio Souza o decreto passa a valer a partir do dia 30 de março.

DE MULTA A PRISÃO: OS RISCOS QUE MARCELO CORRE CASO SE RECUSE A SER MESÁRIO...

FONTE: Do UOL, em São Paulo, https://www.uol.com.br/

Marcelo pode ter um problema para resolver caso falte ao trabalho de mesário sem a autorização da Junta Eleitoral Espanhola. O Real Madrid e o lateral tentam uma liberação depois de ele ter sido convocado para desempenhar a função nas eleições para a Assembleia de Madri, que acontecerão em 4 de maio. Uma ausência não justificada é considerada delito e pode render detenção de três meses a um ano ou o pagamento de uma multa.

Caso a Justiça decida pela multa, a lei eleitoral espanhola prevê o pagamento de uma pena pecuniária de seis meses a 24 meses. O valor é calculado por um juiz e varia entre 2 e 400 euros por dia. O magistrado leva em conta a situação econômica do réu para definir o total da multa.

Marcelo foi convocado para ser mesário por ter a cidadania espanhola desde 2011. O problema, no entanto, é que as eleições acontecerão um dia antes do jogo de volta entre Real Madrid e Chelsea, pela semifinal da Liga dos Campeões, em Londres, na Inglaterra.

De acordo com o jornal espanhol "El Mundo", um pedido de liberação feito pelo departamento jurídico do Real Madrid já foi recusado. O clube recorreu e espera uma nova decisão.

As regras da mesa eleitoral mostram que ausências só poderão existir mediante participação em "eventos públicos", prestação de "serviços essenciais" e "envolvimento direto na cobertura das eleições".

Pelas regras da Justiça eleitoral, Marcelo terá dificuldade em conseguir a liberação. A ausência só será permitida por causas profissionais se o trabalhador prestar serviços às seções eleitorais, aos tribunais, ser bombeiro ou pessoal da saúde, ou trabalhar na cobertura das eleições.

Uma jurisprudência, no entanto, pode ajudar o lateral brasileiro a se livrar da obrigação eleitoral. Em 2019, o Levante conseguiu que o goleiro Aitor Fernández fosse liberado de ser mesário nas eleições daquele ano.

UEFA ADERE A BOICOTE A REDES SOCIAIS EM PROTESTO A OFENSAS VIRTUAIS...

FONTE: ***, Salvador, https://www.trbn.com.br/

Silêncio nas plataformas da entidade começa às 11h de hoje (30).

Um boicote do mundo do esporte a redes sociais ganhou força na quinta-feira (29), já que várias organizações se uniram a ligas de futebol da Inglaterra para mostrar solidariedade contra as ofensas virtuais.

A Uefa, entidade que governa o futebol europeu, disse que participará do boicote deste final de semana, assim como o rúgbi inglês e o ciclismo britânico.

A Uefa disse que silenciará suas plataformas hoje (30), a partir das 15h locais (11h no horário de Brasília).

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, disse que é preciso agir após um crescimento de ofensas e demonstrações de ódio virtuais direcionadas a jogadores de futebol e pessoas ligadas ao esporte.

"Tem havido ofensas tanto no campo quanto nas redes sociais. Isto é inaceitável e precisa ser detido, com a ajuda do público, de autoridades legislativas e dos gigantes das redes sociais", disse ele em um comunicado. "Permitir que uma cultura de ódio cresça com impunidade é perigoso, muito perigoso, não somente para o futebol, mas para a sociedade como um todo. Já aguentamos demais estes covardes que se escondem atrás do anonimato para expelir suas ideologias nocivas."

A capitã da seleção feminina de rúgbi inglesa, Sarah Hunter, disse que, embora as redes sociais ajudem a aproximar os torcedores, ofensas, racismo e assédio virtuais não deveriam ser tolerados.

A campanha também recebeu apoio da liga de rúgbi, da liga de críquete e da Associação de Tênis de Grama inglesas, assim como das emissoras BT Sport, Sky Sports e talkSPORT.

*** Fonte: Agência Brasil.

5 HÁBITOS PARA VOCÊ FICAR MAIS ATIVO E SAUDÁVEL...

FONTE: , Eduardo Nunes, https://www.msn.com/

Ficar em forma é um dos objetivos, certo? Então, confira abaixo algumas dicas que você poderá, facilmente, incorporar ao seu dia a dia e que o ajudarão a ficar mais ativo e a queimar calorias!

Deixe o carro de lado e vá de bike.

Para quem já deixou o home office para trás, ir ao trabalho de bicicleta te deixará muito mais ativo e ainda ajuda a economizar dinheiro, claro. Dependendo do horário em que sai do trabalho, você ainda tem a vantagem de chegar mais cedo em casa do que se estivesse de carro.

Arrume um cachorro.

Além de ser uma grande companhia, um cachorro o fará queimar umas boas calorias. Caminhar ou correr ao lado do seu amigão todo dia é uma ótima maneira de ganhar condicionamento e ainda aproveitar a vida. E o melhor: eles serão os maiores incentivadores do seu exercício. Quem resiste àquela carinha colada na porta, pronta para fazer uma atividade?

Dê adeus ao elevador.

Que tal se despedir do elevador e começar a usar as escadas para chegar em casa? Você não só  queimará um número significativo de calorias, como fortalecerá glúteos, quadríceps e panturrilhas. Além de ficar mais ativo, em tempos de pandemia, a utilização das escadas ainda é uma opção com menos chance de contágio.

Use um pedômetro.

Não importa para onde você vá. Use um pedômetro. Afinal, nada mais prazeroso do que constatar que o número de passos dados por você cresce semana após semana. Isso te deixará motivado para ficar ainda mais ativo.

Supere os dias ruins.

É muito comum o cansaço bater. Nem todos os dias serão bons e, às vezes, até mesmo as semanas serão ruins. 2020 foi um exemplo disso. Então, se o dia não está muito propício para praticar uma %img-replaced%atividade, tudo bem. Relaxe e tente se exercitar. Muitas vezes, logo que você começa a se mexer, esquece os problemas e muda o foco, já que nosso organismo libera substâncias que relaxam o corpo melhoram o humor. Porém, se mesmo assim você não está bem, não se sinta culpado e tente retomar a rotina de %img-replaced%atividades quando possível.