segunda-feira, 26 de abril de 2021

AO CONSELHO DE ÉTICA, FILHA BIOLÓGICA DE FLORDELIS DIZ TER DADO R$ 5 MIL PARA ASSASSINATO DE PASTOR...

FONTE: , Bruno Góes, https://extra.globo.com/


Em audiência do Conselho de Ética da Câmara, Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, disse nesta segunda-feira que deu R$ 5 mil para que o pastor Anderson do Carmo fosse assassinado.

A deputados, Simone disse, como já havia indicado à Justiça, que entregou o dinheiro a Marzy Teixeira, sua irmã, para que executasse o plano com Lucas Cézar dos Santos, também envolvido com o crime.

O processo aberto no Conselho de Ética pode resultar na cassação de Flordelis. A deputada é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói (RJ).

No depoimento, Simone alega que Flordelis não teve envolvimento na ordem da execução. Ela sustenta que encomendou a morte por suposto assédio e "investidas" de Anderson do Carmo. Perguntada nesta segunda-feira se sabia o destino dos R$ 5 mil, Simone disse que sim.

— Eu estava em desespero, não aguentava mais as investidas dele, porque ele queria ficar comigo de qualquer forma. Ele me ameaçava cortar o dinheiro da minha medicação, do meu tratamento de câncer, eu não conseguia falar com a minha mãe concernente a isso.

Simone disse ainda que passou a ter "síndrome de pânico" por causa das investidas. Então, pediu "pelo amor de Deus" para Marzy ajudá-la. Segundo ela, "todos os dias" Anderson do Carmo tentava agarrá-la e conseguiu, "algumas vezes", violentá-la.

— Infelizmente, usei drogas por causa disso, fiquei totalmente atordoada, desorientada e num desespero. Infelizmente, o único dinheiro que eu tinha, que eram R$ 5 mil, eu peguei e falei: "Marzy, você também está sofrendo". Ele (pastor) era uma pessoa que fazia muito bem para minha mãe, mas para todos da casa, ele não era uma pessoa boa.

À Justiça, Marzy não relatou qualquer envolvimento de Simone na trama nem o pedido dela para matar o pastor Anderson do Carmo.

Indagada se o relacionamento de Simone com Anderson era bom, ela chegou a dizer que sim. Mas confrontada com a juíza sobre seu depoimento anterior na delegacia, quando afirmou não haver um bom relacionamento entre ambos, Marzy voltou atrás.

Marzy admitiu apenas ter pedido a seu irmão, Lucas dos Santos, para matar Anderson. Ela afirmou que ofereceu R$ 5 mil ao rapaz, além dos relógios de Anderson. Marzy disse ainda que a morte do pastor era um desejo seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário