sexta-feira, 21 de agosto de 2009

BRASIL ARRASA ALEMANHA EM 1H15 E FICA MAIS PRÓXIMO DO TÍTULO DO GP...


FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.

As seleções de Brasil e Alemanha se encontraram pela terceira vez neste Grand Prix na madrugada desta sexta-feira. E, depois de ter vencido o primeiro jogo com tranqüilidade e o segundo com muito mais trabalho, o time dirigido por José Roberto Guimarães simplesmente atropelou as germânicas neste terceiro duelo. As brasileiras não deram chance de as alemãs chegarem a 20 pontos em nenhum set, e fizeram 3 a 0, parciais de 25-15, 25-15 e 25-16.
Com uma atuação que beirou à perfeição, as campeãs olímpicas, que buscam o octacampeonato do GP, obtiveram sua terceira vitória em três jogos pela fase final, que está sendo disputada em Tóquio, Japão. O fato de ter vencido mais um jogo por 3 a 0 também deve ser comemorado, já que ponto average e set average são os critérios de desempate no caso de somatórias iguais entre duas ou mais seleções. A Alemanha, por sua vez, está fora da briga pelo ouro.
Tal como ocorreu na vitória de quinta-feira sobre a China, a ponteira Natália foi a maior pontuadora no jogo desta sexta com 16 pontos, seguida por Mari, com 12, e Sheilla, com 10. Entretanto, apesar de ter feito apenas seis pontos, um dos maiores destaques do time foi a central Fabiana, que marcou quatro pontos de bloqueio e liderou a equipe neste fundamento, onde a seleção conseguiu 14 pontos. Dani Lins e Thaísa completaram o time titular, além da líbero Fabi. Ainda entraram em quadra todas as reservas: Ana Tiemi, Carol Gattaz, Adenízia, Sassá e Regiane.
Invicto, o Brasil dispara na liderança das finais com seis pontos e com apenas dois sets perdidos (para a Rússia, no primeiro jogo da fase decisiva). O time ainda foi beneficiado pela surpreendente derrota da Holanda para o Japão, por 3 a 0. As holandesas estavam invictas até então.Amanhã, às 3h30 (horário de Brasília), as comandadas de Zé Roberto encaram justamente a Holanda. Se vencerem, e se a Rússia tiver perdido para a Alemanha à 1h30, as brasileiras poderão comemorar seu 8º título com uma rodada de antecipação. Senão, a definição do campeão ficará para domingo, quando o Brasil enfrenta as donas da casa.
O jogo.

O Brasil mostrou suas habilidades à Alemanha logo no primeiro set. Atento na defesa e muito eficiente no contra-ataque, o time brasileiro logo disparou no marcador. A primeira grande diferença, de seis pontos, veio com um ace de Sheilla (11-5). As alemãs ensaiaram uma reação e derrubaram a diferença para apenas um ponto (14-13), mas o Brasil se recuperou, chegou primeiro ao segundo intervalo técnico (16-13) e acabou ampliando a vantagem, até fechar o set com 25-15.Na segunda etapa, a Alemanha conseguiu pela primeira e única vez liderar o placar por alguns instantes. Com três pontos consecutivos da central Fürst, o time europeu abriu 2-5. Zé Roberto não pediu tempo, apenas aconselhou paciência as suas jogadoras na beira da quadra, e foi suficiente. O Brasil tomou a posse de bola, Mari foi para o saque e, na passagem da ponteira pelo serviço, as brasileiras fizeram nada menos do que 10 pontos consecutivos (13-5). Um ponto de Fürst fez a Alemanha voltar a rodar (13-6), mas bastou ao Brasil administrar a vantagem para fechar a parcial com 25-15.O terceiro set seguiu o parâmetro dos dois primeiros. Com boa atuação de Thaísa no bloqueio, o Brasil logo abriu cinco pontos (8-3). As alemãs tentaram reagir, mas o bom ritmo brasileiro impediu uma reviravolta no jogo. Com um ataque de Mari, o Brasil chegou ao segundo intervalo técnico com 16-7. Depois, foi apenas controlar a partida e fechar o set com 25-16, assegurando a vitória em 1h15 de jogo e mantendo a invencibilidade do Brasil no GP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário