domingo, 13 de dezembro de 2009

SESAB ENTREGA ARCO CIRÚRGICO E O HGPV DÁ MAIS UM SALTO EM TECONOLOGIA...

FONTE: HGPV (hgpvjequie@gmail.com)



A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB) entregou esta semana ao Hospital Geral Prado Valadares o Arco Cirúrgico da marca GE, modelo evervew 7500. Com isto o HGPV dá mais um salto em tocnologia de ponta na área de saúde da região de Jequié.
O equipamento é um raio-X acoplado a um computador e a monitores que mostram, em tempo real, o interior do corpo do paciente, seus órgãos e os procedimentos cirúrgicos que estão sendo realizados.
Este equipamento vai proporcionar uma ampla utilização no centro cirúrgico, para a realização de cirurgias ortopédicas, cirurgias vasculares e neurocirurgias. Com ele o médico sabe exatamente, em casos de cirurgias ortopédicas, onde posicionar uma prótese ou pino, por exemplo.
O procedimento guiado, além de garantir maior precisão, reduz o tempo de permanência do paciente no centro cirúrgico, diminuindo os riscos e tornando a recuperação mais rápida. Além disso proporciona grande facilidade e conforto para equipe médica e de instrumentação durante a realização dos procedimentos, e benefícios para o paciente, devido às menores doses de radiação e rapidez na realização de cirurgias.
Com dois monitores, o aparelho dá uma amplitude de visão e grau de precisão inédito nas cirurgias, permitindo que o médico veja duas imagens diferentes ao mesmo tempo, as quais podem ser gravadas em DVD ou PenDrive.
“O diretor do serviço de Cirurgia Ortopédica do HGPV, Dr. Jorge Abdo, está muito satisfeito com a aquisição”, afirma o diretor geral do HGPV, Gilmar Vasconcelos.
Gilmar Vasconcelos disse ainda que o investimento para aquisição deste equipamento foi de R$250 mil reais, “o Governo do Estado e a SESAB têm feito grandes investimentos em toda a rede própria de saúde da Bahia, dando mais acesso e melhorando a saúde da população”, conclui.

OBS.: MATÉRIA E FOTO ENCAMINHA POR E-MAIL PELO SENHOR GILMAR VASCONCELOS, DIRETOR DO HOSPITAL PRADO VALADARES, JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário