terça-feira, 30 de março de 2010

REPROVADOS...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA
Sem um trabalho de renovação nos últimos anos, com profissionais visivelmente desmotivados, o quadro de árbitros da Federação Bahiana de Futebol atravessa um dos seus piores momentos da história. Alguns dos principais nomes da arbitragem baiana estão de fora dos jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, porque não passaram no teste de avaliação da Conaf – Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, realizado em Salvador na primeira quinzena deste mês.
O teste de avaliação foi realizado em duas etapas: física, na pista de atletismo do Estádio Metropolitano de Pituaçu, e teórica, nas dependências do Estádio Manoel Barradas, a cargo dos ex-árbitros Márcio Resende de Freitas, de Minas Gerais, e Luiz Cunha Martins, do Rio Grande do Sul, ambos “fechados”, sem o acesso da imprensa. Cerca de 35 profissionais se inscreveram.
O resultado final da avaliação da Conaf não é revelado publicamente, pelo menos, até agora. Mas a informação inicial é de que dos 35 inscritos, apenas 41% dos árbitros, cerca de 15 árbitros do quadro da Federação Bahiana de Futebol, foram aprovados, entre eles, Jaílson Macedo Freitas, Arilson Bispo da Anunciação, Luís Carlos Teixeira, Diego Pombo Lopes, Emerson Ricardo Andrade, Alessandro Rocha Matos e Marielson Alves Silva.
Mas ficam de fora dos jogos do Campeonato Brasileiro, árbitros da primeira linha da FBF, como Manoel Lopo Garrido, Lúcio José Silva Araújo, Gleidson Oliveira, Raimundo Carneiro, John Herbert, Belmiro Silva, Daniella Coutinho Pinto, entre outros, porque não passaram no teste de avaliação da Conaf, além de árbitros que sequer se inscreveram para o teste, como Jorge César Santana, Ademilton Piedade Carige, Mick Santos de Jesus, e Clodoaldo Mendes Anunciação.Por enquanto, eles continuam trabalhando no Campeonato Baiano, mas os que não passaram ou não fizeram o teste em Salvador têm a opção de uma nova avaliação, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, ficaram de fora do quadro de árbitros da CBF para o Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário