terça-feira, 30 de março de 2010

CÂMARA DOS DEPUTADOS DISCUTE NESTA TERÇA LIBERAÇÃO DOS BINGOS...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

A reabertura dos bingos, videobingos e caça-níqueis no Brasil será debatida nesta terça-feira (30), a partir das 10h, no plenário Câmara dos Deputados. A ideia do presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), e de líderes partidários, quando aprovaram a realização de comissão geral para debater a proposta, é obter o máximo de informações dos vários segmentos sobre os prós e contra a reabertura dos bingos.
Desde de 2004, os jogos de bingos e caça-níqueis estão proibidos no Brasil. À época do fechamento das casas de bingos, houve forte pressão no Congresso contra a medida, com o argumento ela levaria milhares de trabalhadores ao desemprego. Desde então, os defensores da legalização desses jogos pressionam o Parlamento para a regulamentação da atividade e a reabertura das casas de bingos em todo o país.
A aprovação do projeto que regulamenta esses tipos de jogos é uma das prioridades definidas pelos líderes partidários. Mas mesmo entre os líderes partidários há divergências sobre a proposta. Líderes dos partidos da oposição são contrários à sua votação. Além disso, há parlamentares que não concordam com a prioridade dada ao projeto.
O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira (PDT-SP), é um dos que mais trabalha pela aprovação do projeto, que, segundo ele, vai gerar cerca de 300 mil novos empregos. O relator da proposta, deputado Régis de Oliveira (PSC-SP), afirmou que está pronto para defender a aprovação da matéria no plenário da Câmara. Ele acredita que a legalização vai gerar milhares de empregos e aumentar a arrecadação do governo.
Entre as personalidades convidadas para o debate estão o secretário nacional de Justiça do Ministério da Justiça, Romeu Tuma Júnior; o presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeira (COAF), Antônio Gustavo Rodrigues; a representante do Corregedoria Nacional de Justiça e presidente do grupo jurídico da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, juíza Salise Sanchotene; e o presidente da Associação Brasileira de Bingos, Olavo Sales da Silvdeira; entre outros.

*** As informações são da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário