quarta-feira, 31 de março de 2010

PM DIVULGA EDITAL PARA 120 VAGAS EM CURSOS DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

O edital de abertura do concurso para o curso de formação de oficiais de Polícia Militar da Bahia (CFOPM/2010) foi publicado nesta quarta (31), no Diário Oficial da Bahia. No total, são 120 vagas, a serem preenchidas por ordem de classificação, sendo 108 para homens e 12 para mulheres.
As inscrições serão feitas apenas através do site da Consultec ou do site da Uneb, entre os dias 6 e 26 de abril. A taxa custa R$ 85. Candidatos devem ter de 18 a 30 anos de idade, ensino médio completo e carteira de motorista do tipo B. A estatura mínima exigida é de 1,60m, para homens, e 1,55m, para mulheres.
A aplicação das provas do exame de conhecimentos ocorrerá em Salvador, no dia 06 de junho. Questões de português, inglês, conhecimentos contemporâneos, matemática, noções de direito e uma redação compõem a prova. Além disso, o candidato estará apto a vaga se possuir aptidão física e mental, comprovada mediante exames psicológicos, médico-odontológicos e testes físicos.O curso tem duração de três anos, além de mais um ano de estágio operacional chamado “Aspirantado”. O Aluno-a-Oficial tem, durante o período de formação, direito a uma bolsa estudo no valor de R$ 1.142,34. Após a conclusão do estágio operacional, o aluno é promovido, automaticamente, ao posto de 1º Tenente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário