domingo, 28 de março de 2010

MAIS DE CINCO MIL PÉS DE MACONHA SÃO QUIMADOS EM RESERVA NO ACRE...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Uma plantação com mais de cinco mil pés de maconha foi destruída por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) em um seringal na região da Reserva Chico Mendes, no município de Xapuri (AC), na fronteira do Brasil com o a Bolívia. As mudas foram arrancadas e queimadas pelos agentes.
Outros dez mil pés de maconha, que já tinham sido colhidos pelos traficantes, também foram localizados no mesmo seringal. No total, 150 quilos da droga estavam dentro de sacos escondidos em uma casa de madeira, que servia como depósito. A polícia também encontrou 46 quilos de sementes.
O delegado Adriano Carrasco, que comandou a operação, afirmou que o proprietário da terra foi preso e levado para o Presídio Francisco de Oliveira, em Rio Branco. Um adolescente, que cuidada da plantação, foi detido e encaminhado para uma delegacia especializada.
Segundo Carrasco, a operação foi desencadeada a partir da prisão de um traficante. O grupo saiu de Rio Branco na manhã de terça-feira (23) e retornou somente na noite de sexta-feira (26).
“Não pudemos ir por terra ou usar helicóptero, porque não tínhamos as coordenadas. Nós subimos o Rio Acre e o afluente Riozinho do Rola durante dois dias. Passamos um dia no seringal, fazendo o trabalho de destruição, e demoramos mais um dia para voltar. Na mata, tivemos que andar direto, com água na cintura, Às vezes no pescoço, até achar a plantação”, disse Carrasco.
Apesar do cansaço, o delegado afirma que o resultado da ação foi extremamente positivo. “Foi um sucesso, foi a maior apreensão de drogas da Polícia Civil do estado do Acre. A plantação daria um lucro de quase R$ 400 mil para os traficantes. Cada quilo de semente que nós apreendemos, se plantados, renderiam os cinco mil quilos. Tiramos de circulação 46 quilos”, afirmou.
De acordo com informações do G1, além do delegado, participaram da ação os investigadores Ari, Adriana, Laurence e Railson, além dos bombeiros Claudio Roberto e do soldado Carvalhoza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário