segunda-feira, 29 de março de 2010

MP ABRE VAGAS PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE DIREITO E NÍVEL MÉDIO...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

O Ministério Público estadual abriu hoje (29) duas seleções para estágio na Capital, disponibilizando 42 vagas para estagiários de Direito e 25 para nível médio. As inscrições que seguem até o próximo dia 11 de abril, devem ser efetivadas exclusivamente via internet, por meio de requerimento disponibilizado no site do MP, onde consta o boleto bancário para pagamento no valor de R$ 30, para estágio de Direito, e R$ 20, para nível médio. Do total de vagas oferecidas para cada seleção, 10% serão destinadas especificamente para pessoas com deficiência, 5% para indiodescendentes e 20% afrodescendentes que assim se declararem no ato de inscrição e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
Conforme os editais publicados no Diário da Justiça Eletrônico de hoje, as provas das duas seleções serão realizadas no dia 2 de maio, sendo a do estágio de Direito aplicada pela manhã, das 8h30 às 11h30, e a de nível médio à tarde, das 14h às 17h. Para concorrer a uma das vagas de Direito, o estudante deve estar cursando, no mínimo, o quinto semestre do curso em uma das instituições conveniadas com o Ministério Público. Já os estudantes de nível médio que querem concorrer a uma das 25 vagas oferecidas pela Instituição precisam ter, no mínimo, 16 anos completos no momento da convocação para exercício da função e estar cursando do 1º ao 3º ano em escola pública estadual ou como bolsista integral de escola privada que seja conveniada com o MP.
Do total de vagas disponibilizadas para o estágio de Direito, 18 são para o turno matutino e 24 para o vespertino, sendo que o estudante deverá indicar a opção do turno no momento da inscrição. Na seleção de nível médio, 17 vagas são para o turno vespertino e oito para o matutino, devendo os inscritos para esse estágio serem submetidos a uma prova composta de questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Os estudantes de direito responderão a uma prova com 50 questões, versando sobre Língua Portuguesa, os direitos Penal e Processual Penal, Civil e Processual Civil, Institucional e Legislação Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário