FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
Em Ilhéus, durante o lançamento do edital de licitação que escolherá as empresas que farão os 14 lotes da construção de Ferrovia Oeste-Leste, considerada uma das principais obras de infraestrutura do Brasil, o governador Jaques Wagner, ao lado do presidente Lula, anunciou a duplicação da BR-415, que liga as cidades de Ilhéus e Itabuna. Na ocasião, o presidente aproveitou para assegurar que a obra já estava inclusa no Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC II).
Em entrevista à imprensa, o engenheiro Saulo Pontes, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Bahia, adiantou os primeiros passos para a concretização da obra. De acordo com ele, o início da duplicação da rodovia deverá ser na região do Serrado e seguirá em direção à BR-415, pela margem direita do Rio Cachoeira.
Nas imediações da Polícia Rodoviária Estadual, a rodovia deverá ser construída com mão única até o Banco da Vitória. “A pista existente hoje ficará para retorno, agora, as duas pistas serão interligadas através de quatro pontes sobre o Rio Cachoeira, e quatro viadutos sobre a BR-415. A primeira ponte e o primeiro viaduto nas imediações da base Polícia Rodoviária, na saída de Itabuna e com retorno para a cidade. Então seria duplicado esse segmento até a entrada de Itabuna”.
De acordo com ele, após a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), será construída uma nova ponte e um novo viaduto retornando; no Salobrinho também uma ponte e um viaduto, e, por fim, no Banco da Vitória uma ponte e um viaduto que dará acesso a Ilhéus por três vias em direção ao Centro Industrial, Litoral Sul e Centro da Cidade.
Questionado sobre o estudo de viabilidade técnica do projeto que prevê a duplicação da BR-415, o superintendente do Dnit explicou que o consenso foi de que “o melhor traçado seria esse, pela margem direita do Rio Cachoeira, e que será dividido em três etapas”, antecipou.
Em Ilhéus, durante o lançamento do edital de licitação que escolherá as empresas que farão os 14 lotes da construção de Ferrovia Oeste-Leste, considerada uma das principais obras de infraestrutura do Brasil, o governador Jaques Wagner, ao lado do presidente Lula, anunciou a duplicação da BR-415, que liga as cidades de Ilhéus e Itabuna. Na ocasião, o presidente aproveitou para assegurar que a obra já estava inclusa no Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC II).
Em entrevista à imprensa, o engenheiro Saulo Pontes, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Bahia, adiantou os primeiros passos para a concretização da obra. De acordo com ele, o início da duplicação da rodovia deverá ser na região do Serrado e seguirá em direção à BR-415, pela margem direita do Rio Cachoeira.
Nas imediações da Polícia Rodoviária Estadual, a rodovia deverá ser construída com mão única até o Banco da Vitória. “A pista existente hoje ficará para retorno, agora, as duas pistas serão interligadas através de quatro pontes sobre o Rio Cachoeira, e quatro viadutos sobre a BR-415. A primeira ponte e o primeiro viaduto nas imediações da base Polícia Rodoviária, na saída de Itabuna e com retorno para a cidade. Então seria duplicado esse segmento até a entrada de Itabuna”.
De acordo com ele, após a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), será construída uma nova ponte e um novo viaduto retornando; no Salobrinho também uma ponte e um viaduto, e, por fim, no Banco da Vitória uma ponte e um viaduto que dará acesso a Ilhéus por três vias em direção ao Centro Industrial, Litoral Sul e Centro da Cidade.
Questionado sobre o estudo de viabilidade técnica do projeto que prevê a duplicação da BR-415, o superintendente do Dnit explicou que o consenso foi de que “o melhor traçado seria esse, pela margem direita do Rio Cachoeira, e que será dividido em três etapas”, antecipou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário