terça-feira, 30 de março de 2010

CONVITE PARA SOLENIDADE DE ANIVERSÁRIO DO HGPV...

O Diretor do Hospital Geral Prado Valadares tem a honra de convidar V. Sª. para participar da Solenidade de comemoração dos 63 anos da inauguração desta Unidade de Saúde, oportunidade em que se faz presente o excelentíssimo Secretário Estadual de Saúde da Bahia, Dr. Jorge Solla.
Data: 31 de Março de 2010 (quarta-feira)
Horário: 18 horasLocal: Prédio Anexo (área interna defronte ao HGPV)
Rua São Cristóvão, s/n - Centro -
CEP.: 45.203-110
JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL.
INSTITUIÇÃO.
O Hospital Geral Prado Valadares tem seu nome em homenagem ao médico patologista e professor de História da Arte, o baiano Clarival do Prado Valladares.
BIOGRAFIA.
Clarival do Prado Valladares nasceu na cidade de Salvador em 26 de setembro de 1918, filho de Antônio do Prado Valladares e Clarice Santos Silva Valladares.Bem jovem foi estudar no Recife, onde fez o curso médio e parte do curso superior de Medicina. Naquela cidade, em contato com a escola de Joaquim Cardozo e com o grupo de Gilberto Freyre, sistematizou sua vocação para estudos de natureza social e, a partir daí, para análise das manifestações artísticas que são sua objetivação plástica.Com a morte de seu pai, em 1938, voltou para a Bahia, diplomando-se pela Faculdade de Medicina em 1941. Nesse mesmo ano, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde viveu grande parte de sua vida.Defendeu tese de doutoramento na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1952, e fez curso de pós-graduação em Patologia na Harvard University e de Biologia no Massachusetts Institute of Technology (MIT), ambos em Boston, Massachusetts.De volta ao Brasil em 1956, tornou-se docente, por concurso, de Anatomia Patológica na UFBA. Em 1962 foi indicado pela congregação da Escola de Belas Artes da mesma universidade para o ensino de História da Arte. Um ano após, transferiu-se pela segunda vez para o Rio de Janeiro, onde viveu até 1983, ano de seu falecimento.Clarival do Prado Valladares é considerado um dos nomes de maior respeitabilidade na historiografia e crítica de arte no Brasil, e dentre suas principais obras destacam-se:Arte e Sociedade nos Cemitérios Brasileiros - 2 vols.; Nordeste Histórico e Monumental - 4 vols.; Aspectos da Arte Religiosa no Brasil - Bahia, Pernambuco e Paraíba; Rio Barroco; Rio Neoclássico; Artesanato Brasileiro; Riscadores de Milagres; Presciliano Silva; Alberto Valença; Lula Cardoso Ayres; Albert Eckout e The Impact of African Culture on Brazil.
QUEM SOMOS.
O Hospital Geral Prado Valadares é um dos principais hospitais de referência regional do interior do Estado da Bahia, fundado em 1947 na cidade de Jequié, possui mais de 200 leitos operacionais internando nas especialidades de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Psiquiatria, Neonatologia, Obstetrícia e Terapia Intensiva.
Clicando nos links abaixo você poderá conhecer cada uma das Direções e Coordenações relacionadas por área e também saber quais as atividades desenvolvidas.

Gilmar Vasconcelos
DIRETOR GERAL

Rita Adriana Brito Santos
DIRETORA DE ENFERMAGEM

Silvio Arcanjo Matos Filho
DIRETOR ADMINISTRATIVO

Hugo Felipe Rauen
DIRETOR CLÍNICO

Fernando Costa Vieira
DIRETOR TÉCNICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário