FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
Junte um grupo de amigos e ganhe descontos de mais de 50% em bares, restaurantes, salões de beleza, academias e outros serviços na sua cidade. É isso que propõe o PeixeUrbano, “start up” que estreia na internet nesta semana no Brasil.
Inspirado nos sites americanos Groupon, LivingSocial e Twongo, que viraram febre nos Estados Unidos no último ano, o PeixeUrbano usa a web para conectar clientes e prestadores de serviço do mundo real.
Assim como nos sites americanos, usuários cadastrados recebem um e-mail por dia com uma superpromoção. Pode ser, por exemplo, um cupom de R$ 40 que vale para um gasto de R$ 80 em uma churrascaria. Ou desconto na matrícula de um curso de inglês ou na academia de ginástica.
O cliente compra o cupom de desconto no site, imprime e depois é só apresentar no estabelecimento. Para que tudo funcione, basta que pelo menos 20 pessoas se interessem pela promoção. Para isso, o PeixeUrbano conta com o boca a boca virtual das redes sociais.
Criado por Júlio Vasconcellos -jovem de 29 anos que passou os últimos cinco no Vale do Silício e acaba de assumir o posto de representante do Facebook no Brasil-, e Alex Tabor -também de 29, americano desenvolvedor de software que está há oito anos no país-, o site está baseado em um modelo de negócios que se beneficia da força viral da web.
Mas, diferentemente de muitos negócios que, apesar do grande sucesso, penam para se mostrar rentáveis (como Facebook, Twitter e Youtube), o modelo de compra coletiva é remunerado via comissão sobre as vendas, paga pelo estabelecimento comercial. Quanto mais pessoas comprarem o cupom, mais receita para o PeixeUrbano. Para simplificar, os sites de compra coletiva limitam as ofertas a uma por dia. Com esse limite, o crescimento se dá via expansão geográfica.“O Groupon, que é o mais antigo, já tem lista de espera de seis meses para as empresas que querem oferecer descontos”, diz Vasconcellos.
Para as empresas, os sites de compras coletivas funcionam como uma ferramenta de marketing. “Além das pessoas que se interessam pela promoção e querem conhecer e experimentar o serviço, as empresas ganham exposição junto a todo mundo que está cadastrado para receber as mensagens”, diz Vasconcellos, que está contratando uma equipe de redatores de publicidade para escrever o texto dos e-mails com as ofertas. O serviço começará no Rio e, em duas semanas, chegará a São Paulo. A ideia é atingir sete cidades nas próximas semanas.
O PeixeUrbano trabalha com uma tecnologia que permite aprimoramentos diários no site, a partir do conceito de inovação rápida que Vasconcellos está trazendo do Vale do Silício. “Isso permite lançar um produto que não está 100% pronto, mas está “usável” e ir aprimorando a partir do feedback dos usuários”, diz ele, que, nos últimos três anos, foi vice-presidente da Experience Project, portal de redes sociais para pessoas com interesses afins, com mais de 4 milhões de usuários.
Cansado dos EUA e entusiasmado com as perspectivas da economia brasileira, ele conta que pediu demissão para tocar o PeixeUrbano. O convite para representar o Facebook veio em seguida.
Junte um grupo de amigos e ganhe descontos de mais de 50% em bares, restaurantes, salões de beleza, academias e outros serviços na sua cidade. É isso que propõe o PeixeUrbano, “start up” que estreia na internet nesta semana no Brasil.
Inspirado nos sites americanos Groupon, LivingSocial e Twongo, que viraram febre nos Estados Unidos no último ano, o PeixeUrbano usa a web para conectar clientes e prestadores de serviço do mundo real.
Assim como nos sites americanos, usuários cadastrados recebem um e-mail por dia com uma superpromoção. Pode ser, por exemplo, um cupom de R$ 40 que vale para um gasto de R$ 80 em uma churrascaria. Ou desconto na matrícula de um curso de inglês ou na academia de ginástica.
O cliente compra o cupom de desconto no site, imprime e depois é só apresentar no estabelecimento. Para que tudo funcione, basta que pelo menos 20 pessoas se interessem pela promoção. Para isso, o PeixeUrbano conta com o boca a boca virtual das redes sociais.
Criado por Júlio Vasconcellos -jovem de 29 anos que passou os últimos cinco no Vale do Silício e acaba de assumir o posto de representante do Facebook no Brasil-, e Alex Tabor -também de 29, americano desenvolvedor de software que está há oito anos no país-, o site está baseado em um modelo de negócios que se beneficia da força viral da web.
Mas, diferentemente de muitos negócios que, apesar do grande sucesso, penam para se mostrar rentáveis (como Facebook, Twitter e Youtube), o modelo de compra coletiva é remunerado via comissão sobre as vendas, paga pelo estabelecimento comercial. Quanto mais pessoas comprarem o cupom, mais receita para o PeixeUrbano. Para simplificar, os sites de compra coletiva limitam as ofertas a uma por dia. Com esse limite, o crescimento se dá via expansão geográfica.“O Groupon, que é o mais antigo, já tem lista de espera de seis meses para as empresas que querem oferecer descontos”, diz Vasconcellos.
Para as empresas, os sites de compras coletivas funcionam como uma ferramenta de marketing. “Além das pessoas que se interessam pela promoção e querem conhecer e experimentar o serviço, as empresas ganham exposição junto a todo mundo que está cadastrado para receber as mensagens”, diz Vasconcellos, que está contratando uma equipe de redatores de publicidade para escrever o texto dos e-mails com as ofertas. O serviço começará no Rio e, em duas semanas, chegará a São Paulo. A ideia é atingir sete cidades nas próximas semanas.
O PeixeUrbano trabalha com uma tecnologia que permite aprimoramentos diários no site, a partir do conceito de inovação rápida que Vasconcellos está trazendo do Vale do Silício. “Isso permite lançar um produto que não está 100% pronto, mas está “usável” e ir aprimorando a partir do feedback dos usuários”, diz ele, que, nos últimos três anos, foi vice-presidente da Experience Project, portal de redes sociais para pessoas com interesses afins, com mais de 4 milhões de usuários.
Cansado dos EUA e entusiasmado com as perspectivas da economia brasileira, ele conta que pediu demissão para tocar o PeixeUrbano. O convite para representar o Facebook veio em seguida.
Novidade no Distrito Federal
ResponderExcluirhttp://www.formigueirovirtual.com.br
Formigueiro Virtual
“aqui a união faz as compras”
os primeiros cadastros vão receber até R$ 50,00 de cupom para compra no site.
mais um - http://www.aproveitecompre.com.br - Bahia e Sergipe
ResponderExcluir