segunda-feira, 23 de julho de 2012

ADAB REALIZARÁ CURSO PARA PRODUÇÃO INTEGRADA DE FRUTAS...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Curso é para Formação de Técnicos em Produção Integrada das Anonáceas, gênero de frutas do qual fazem parte a graviola e a pinha.
A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), irá realizar em Ilhéus, de 23 a 27 de julho, um Curso para Formação de Técnicos em Produção Integrada das Anonáceas, gênero de frutas do qual fazem parte a graviola e a pinha. O objetivo do curso é formar profissionais da área agrícola quanto aos requisitos determinados nas Normas Técnicas Específicas (NTE) para serem os responsáveis pela assistência técnica, execução e acompanhamento de todo o processo produtivo na produção integrada de anonáceas.

O evento é voltado para engenheiros agrônomos/agrícolas, engenheiros de alimentos, biólogos, técnicos agrícolas e estudantes do último ano desses cursos, tem apoio da Embrapa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Agricultura. Os interessados podem se inscrever na gerência da Adab em Ilhéus e no Sebrae Regional de Santo Antônio de Jesus.

Durante o encontro, também serão analisados aspectos relacionados ao agroecossistema, o equilíbrio do ciclo de nutrientes, a preservação e o desenvolvimento da fertilidade do solo e a diversidade ambiental, resíduos de agrotóxicos, alimento seguro, qualidade e competitividade como componentes essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário