sábado, 21 de julho de 2012

BOTAFOGO É CAMPEÃO DA SEGUNDONA 2012...



FONTE: Marcos Mendonça (www.fbfweb.org).


Na tarde deste sábado (21), Jacuípense e Botafogo-BA, equipes com as melhores estatísticas até a decisão, entraram em campo na disputa mais aguardada da Segundona do Futebol Baiano. Já classificadas para a elite em 2013, a briga dentro das quatro linhas foi para levantar o caneco e rechear com mais um a galeria de troféus do clube. Ambas passaram décadas sem disputar um título de expressão, em competições no estado.

      

No final dos noventa minutos e apito final, o Botafogo venceu com o placar de 2x0, e assim reverteu a vantagem do Jacuipense, que ganhou a primeira partida dentro de casa por um 1x0.

A festa com direito a muita euforia e emoção à flor da pele por parte dos jogadores e comissão técnica, se encerrou com o grito de “é campeão” e o levantamento da taça em homenagem à Aliomar Silva Brito. A presença das duas torcidas garantindo o brilho com cânticos de empurrar o time aconteceu para deixar o espetáculo ainda mais bonito nos gramados de Pituaçu.

O JOGO:
Após começo eletrizante com as duas equipes atacando de forma rápida, quem saiu na frente foi o time alvi-rubro. Na segunda jogada da partida, aos três minutos da primeira etapa, o lateral direito botafoguense Maicon colocou os visitantes em vantagem numa bela cobrança de falta, indefensável para o goleiro.


Mesmo com o gol, a batalha dentro das quatro linhas ainda continuava. Nádson e companhia ameaçava o gol adversário com inúmeros arremates perigosos, enquanto a dupla Diego Higino, artilheiro da competição e Keno faziam belas jogadas e atormentaram a zaga do Jacuipense.

No decorrer dos 45 minutos, jogadas em profundidade e bolas paradas, inclusive em escanteios, levaram também ao suspiro das torcidas com as chances claras de balançarem as redes. Já nos acréscimos, Nádson fez boa jogada cortando dois zagueiros, mas desperdiçou a chance de igualar o marcador.


Na volta para a etapa final, os dois comandantes substituíram alguns jogadores para mais anseio. A produtividade continuou em grandes lances, todavia com mais posse de bola do Jacuipense. Já aos 20 minutos, o time alvi-rubro voltou a comandar no meio de campo com toques de bolas conscientes, além de jogadas bem trabalhadas taticamente. Os corações na ponta da chuteira deixaram a finalíssima com ar de profissionalismo extremo dentro de campo.

O golpe final chegou aos 39 minutos, quando o meio de campo Rogério, balançou mais uma vez as redes, com um belíssimo gol de cabeça. Final da Partida: Botafogo Campeão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário