terça-feira, 17 de julho de 2012

FBI INVESTIGA AGULHAS EM SANDUÍCHES SERVIDOS EM VOOS AOS EUA...

FONTE: Terra, TRIBUNA DA BAHIA.

O FBI iniciou uma investigação depois que agulhas de costura foram encontradas em quatro sanduíches de voos da Delta Air Lines da Holanda para os Estados Unidos. Os objetos estavam na comida que seria servida em um avião que ia do aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, para Minneapolis, no Estado americano de Seattle, e em duas aeronaves com destino a Atlanta, na Georgia.
Duas agulhas foram encontradas por passageiros em sanduíches de peru, e a companhia aérea ordenou que todos os 18 voos partindo de Amsterdã parassem de servir os lanches. Outras duas agulhas foram descobertas durante as viagens, e um passageiro do voo para Minneapolis ficou ferido ao comer o sanduíche, segundo a porta-voz da Delta Air Lines, Kristin Baur.

A empresa Gate Gourmet, que preparou os sanduíches para a companhia aérea, disse que os lanches saíram das instalações da empresa, em Amsterdã. "Esta é uma situação muito preocupante", disse a porta-voz da empresa, Christina Ulosevich. "Em primeiro lugar, está a segurança das pessoas que viajam. Não há nada mais importante para nós do que a segurança de todos os passageiros e tripulantes", afirmou ela. A Delta Air Lines passou a servir alimentos lacrados previamente nesses voos ao invés dos sanduíches.

A Administração de Segurança de Transportes dos EUA (TSA, na sigla em inglês) disse ter notificado todas as companhias aéreas americanas com voos provenientes do aeroporto de Schiphol. "A TSA continua monitorando a revisão dos incidentes, bem como os protocolos de segurança que vêm sendo conduzidos pela transportadora aérea e autoridades aeroportuárias", disse o porta-voz do departamento, David Castelveter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário