sexta-feira, 6 de julho de 2012

PLANSERV ANUNCIA AMPLIAÇÃO DA REDE DE ATENDIMENTO NO INTERIOR...



FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Cinco unidades das nove macro-regiões do estado: Salvador e Região Metropolitana, Centro-Leste (Feira de Santana), Norte (Juazeiro), Sudoeste (Vitória da Conquista) e Sul (Ilhéus) já foram credenciadas. Em municípios dessas regiões, os prestadores já deixaram a condição de unidade referenciada e atualmente integram a rede do plano como unidade credenciada.

Ainda este ano, o credenciamento deve ser finalizado nas macro-regiões Nordeste (Alagoinhas), Centro-Norte (Paulo Afonso), Oeste (Barreiras) e Extremo Sul (Teixeira de Freitas), abrangendo assim todas as regiões do Estado. A ideia é que os estabelecimentos de saúde dessas localidades assinem o Termo de Adesão e possam operar como prestadores credenciados ao plano. Aquelas unidades atualmente referenciadas que deixarem de se credenciar, como explica Sônia Carvalho, coordenadora-geral do Planserv, não farão mais parte da rede de atendimento.

Desde 2009, quando lançou o edital 011/09, o Planserv já credenciou 835 prestadores neste edital em todas as nove macro-regiões da Bahia. Isso significa dizer que essas unidades de saúde agora possuem Termo de Adesão formal com o plano, uma ação que amplia e melhora a qualidade da oferta de serviços para os 465 mil beneficiários.

De março a junho deste ano, 229 novos Termos de Adesão foram celebrados. Municípios como Esplanada, Capela do Alto Alegre, Ituberá, Nova Fátima, Palmas do Monte Alto, Pilão Arcado, Ubatã, São Domingos e Maracás passaram a dispor de unidades credenciadas ao plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário