sexta-feira, 6 de setembro de 2013

POLÍCIA CAÇA MULHER QUE MATOU MOTORISTAS DE ÔNIBUS POR VINGANÇA NO MÉXICO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Autointitulada "Diana, a caçadora de motoristas", a suposta assassina diz que matou os condutores em retaliação à violência sexual que eles praticavam contra as trabalhadoras noturnas de fábricas da região.
A polícia mexicana busca uma mulher autointitulada "Diana, a caçadora de motoristas", acusada de assassinar dois motoristas de ônibus na Ciudad Juarez nos dias 28 e 29 de agosto. De acordo com o jornal El Pais, testemunhas contaram para a polícia que uma mulher era a responsável pelos crimes. Um dia depois, um jornal local recebeu um e-mail da suposta assassina no qual ela se identifica pelo codinome e diz que os crimes foram cometidos como retaliação ao estupro que mulheres, muitas delas trabalhadoras noturnas de fábricas da região, sofriam nas mãos dos motoristas dos coletivos.
Os dois crimes aconteceram em vilarejos com apenas 15 minutos de distância entre o outro. Testemunhas relatam que o primeiro motorista, morto no dia 28, parou o coletivo para uma passageira quando, ao invés de entrar no veículo, ela atirou nele diversas vezes.


O motorista, José Roberto Flores Carrera, ainda tentou correr e se salvar, mas não resistiu. A outra vítima, Fredy Zárate Morales, 32 anos, morreu da mesma forma na manhã seguinte. Depois dos assassinatos, motoristas da rota onde os colegas foram mortos deixaram de trabalhar.  

"Não podemos ficar em silêncio sobre esses atos que nos enchem de raiva; eu e minhas companheiras sofremos com o silêncio, mas não podemos nos calar mais, fomos vítimas de violência sexual por motoristas que cobrem o turno da noite aqui em Juarez e, apesar de que muitas pessoas sabem o que sofremos, não nos defendem nem fazem nada para nos proteger", declarou a suposta assassinada na carta encaminhada para a redação de diversos meios de comunicação no México. "É por isso que eu sou um instrumento que vingará várias mulheres que aparentam ser fracas, mas na realidade não somos, somos valentes, e se não nos respeitam, seremos respeitadas pelas nossas próprias mãos; as mulheres de Juarez são fortes”.
A polícia da promotoria de Chihuahua, que investiga o caso, está rastreando o e-mail em busca da suspeita. Segundo o jornal O Globo, o Departamento de Justiça local divulgou um retrato falado de "Diana", baseado na descrição feita por 20 testemunhas.

Na imagem, a suposta assassina está com os cabelos presos e aparenta ter entre 35 e 40 anos.  A violência contra as mulheres da Ciudad Juarez cresce desde 2007, por conta da luta contra o tráfico de drogas na região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário