quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PEIXES PARA PREVENIR E TRATAR DOENÇAS...



             

Consumir peixe é saudável, e os maiores benefícios estão no óleo dos peixes. Isto inclui o tratamento e prevenção de doenças cardíacas, colesterol, depressão, ansiedade, baixa imunidade, câncer, diabetes, inflamação, a artrite, doença de Alzheimer, distúrbios oculares e úlceras.

Auxilia na perda de peso, é bom para a fertilidade e cuidados com a pele (principalmente para doenças como a psoríase ou acne). A maioria dos benefícios do óleo de peixe podem ser atribuídos à presença de Ômega 3 ácidos gordos essenciais, tais como o ácido docosahexaenóico (DHA) e ácido eicosapentaenóico (EPA).

Outros ácidos graxos essenciais são o alfa-linolénico ou ALA, e o ácido gama-linolênico, ou ABL. Os nomes são complicados, mas o efeito é simplesmente bom. Os vários tipos de peixe que podem ser uma fonte maior destes nutrientes são a truta arco-íris, a truta do lago, o linguado, arenque, robalo, sardinha, peixe espada, ostras, atum, pregado, anchovas e salmão.

O Ômega 3 é eficaz na redução da incidência de doenças cardiovasculares. O óleo de peixe, que é abundante em Ômega 3, reduz o risco de doenças cardíacas e arritmias cardíacas. Reduz os níveis de colesterol. O óleo de peixe previne o acúmulo de triglicérides e reduz ainda mais os níveis de triglicérides em excesso.

O óleo de peixe também ajuda no processo de emagrecimento, pois melhora a eficácia do exercício na redução de peso. Acredita-se que o óleo de peixe tem a capacidade de melhorar a circulação sanguínea e que o consumo regular de óleo de peixe auxilia no aumento da imunidade, permitindo resistir a incidência de doenças comuns como tosse, resfriado e gripe. Também é benéfico para pacientes que sofrem de lúpus, uma doença caracterizada por ataques do sistema imunológico do corpo em vários órgãos e tecidos. Ajuda a reduzir a dor e a inflamação que podem ocorrer nas articulações, nos olhos, rins, coração, vasos sanguíneos, pulmões e nervos.

Tem propriedades anti-inflamatórias e, portanto, é eficaz em reduzir a inflamação no sangue e nos tecidos. É eficaz no tratamento de distúrbios gastrointestinais. É bom para aliviar a depressão, tristeza, ansiedade, agitação, fadiga mental, estresse, diminuição do desejo sexual, tendências suicidas e outros distúrbios do sistema nervoso.

É indicado até para o tratamento do Transtorno Bipolar. É sabido que o óleo de peixe é capaz de melhorar a visão. Também ajuda a evitar a degeneração relacionada à idade. Ajuda a melhorar a condição da pele quando está seca, tornando-a “brilhante”. É útil no tratamento de vários problemas de pele como eczema, psoríase, prurido, vermelhidão da pele, lesões de pele e erupções cutâneas. No caso da psoríase, restringe o crescimento de agentes pró-inflamatórios pela produção de ácido araquidônico. O óleo de peixe também pode ser aplicados topicamente para obter alívio da psoríase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário