FONTE: *** iG São Paulo, TRIBUNA DA BAHIA.
Kara Goldin é fundadora da Hint
Water, companhia de bebidas criada com o objetivo de "deixar a água mais
interessante".
A
norte-americana Kara Goldin sempre considerou água uma bebida desinteressante.
Por isso, chegava a beber de 10 a 12 latas de Coca-Cola diet por dia, até
que percebeu que estava sempre cansada e pesava mais do que
gostaria.
Com o
terceiro filho recém-nascido, Kara decidiu deixar a Coca de lado e perdeu mais
de 20 quilos em três meses. Isso fez com que ela passasse a ficar mais atenta à
sua alimentação diária, mas ainda faltava encontrar um substituto saudável para
sua bebida favorita.
Kara
buscava por algo que fosse próximo da água, mas que a deixasse mais
interessante. Ao procurar nos supermercados, ficou surpresa quando percebeu que
não havia um produto livre de calorias, adoçantes ou sabores artificiais. Foi
com essa proposta que Kara criou a Hint Water, bebida com toque de frutas que
vem arrecadando R$ 278 milhões em vendas por ano.
"Água
não tem adoçantes, não tem cor e não tem conservantes. Eu percebi que existiam
mais de 2000 tipos de bebidas no mercado. É louco o quão competitivo é o setor.
No entanto, acho que está cheio de produtos da mesma categoria. Eu digo aos
empresários que se você está lançando uma companhia que é da mesma categoria
dos outros e você não consegue definir em que você é diferente, então
provavelmente não é uma boa ideia", diz a empresária.
Kara
também acredita que a alimentação saudável não é facilitada pelos grandes
produtos do setor. "As indústrias alimentícias e de bebidas não estão
preocupadas em ajudar os consumidores a ficarem saudáveis. Eles estão
interessados em vender os produtos ao invés de entender quem você é como
consumidor. Neste jogo você é enganado por palavras como "diet" e
"baixo teor de gordura". No fim do dia, o que importa é você entender
os ingredientes", comentou.
Dica aos consumidores que desejam resultados rápidos.
"Você
precisa ser diferente. Não dá para competir com os bilhões de dólares que a
Coca e a Pepsi gastam em propagandas. Ao invés disso, eu preciso entender como
chegar no consumidor da forma que a Coca e a Pepsi não consegue. É realmente
difícil ter uma companhia de sucesso", completou Kara.
*** Com informações da Fortune.com
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