segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

1 HÁBITO NOVO MENSAL PARA MANTER A RESOLUÇÃO DE EMAGRECER EM 2017...

FONTE:  Da Redação, (www.msn.com).


A perda de peso é de fato uma das resoluções de Ano Novo mais populares de todos os tempos. Em janeiro, as academias ficam lotadas e os pratos de verão se enchem de folhas verdes e alimentos saudáveis. Mas, de repente, chega o final de fevereiro e as metas se transformam em planos distantes outra vez.

Qual é a melhor maneira de acabar com isso? Faça uma estratégia. Use uma das dicas a seguir para cada mês do ano e preencha seu calendário de 2017 com o que você pretende fazer, de janeiro a dezembro.

Em um mês, você estará bebendo mais água, e no próximo, tentando novas receitas vegetarianas – o tema comum aos 12 novos hábitos ao longo do ano é uma perda de peso saudável e efetiva.

Mês 1. Inscreva-se em uma academia (ou um estúdio, assessoria esportiva…).
Um dos primeiros passos para se mover mais é criar uma rotina. Escolha um local perto da sua casa ou trabalho (a proximidade vai impedir que você fure o compromisso com frequência) e que ofereça uma atividade de que você realmente gosta – depois de algum tempo, é possível que você até se veja ansiosa para o próximo treino.

Mês 2. Compre um relógio inteligente ou use aplicativos.
Esses rastreadores servem como lembretes constantes de que seu corpo precisa se mover mais. Você receberá pequenas vibrações e notificações dizendo que precisa levantar e se mexer ou até beber mais água. Vai ser como amarrar uma corda em torno de seu dedo para relembrá-la de fazer escolhas mais saudáveis.

Mês 3. Experimente um novo treino.
Misturar modalidades pode ser a chave para o sucesso – especialmente se você já está entediada com a sua rotina de exercícios. Desafie seu corpo de novas maneiras, tentando um treino que você nunca fez antes. Você não só vai aprender uma nova habilidade mas também vai se sentir mais forte e capaz.
Mês 4. Experimente quatro novas receitas vegetarianas.

Adicionar mais vegetais à sua dieta é essencial para a perda de peso. Encontre aqueles de que você realmente gosta e experimente novas maneiras de prepará-los: pode ser que se tornem parte do seu cardápio para o resto do ano!

Mês 5. Varie as opções de café da manhã saudáveis.
Claro que é sempre ideal que você comece o dia com uma refeição saudável e cheia de nutrientes. O desafio aqui é testar novas receitas para o café da manhã, pelo menos duas vezes por semana. A refeição pela manhã pode dar um gás no seu metabolismo, frear a vontade de doce e controlar o apetite – tudo isso leva à perda de peso!

Mês 6. Corte açúcar por uma semana (ou mais!).
Se você acha que é totalmente viciada em açúcar, isso pode ser um grande obstáculo, mas vai valer a pena! Reserve uma semana para eliminar os açúcares processados. Se você puder, continue por três semanas, o tempo ideal para realmente quebrar um hábito.

Mês 7. Aprenda a priorizar os alimentos certos.
Consulte um profissional da nutrição para saber dosar gorduras, proteínas e carboidratos em sua dieta – e a forma como balanceá-los para ajudar na perder peso.

Mês 8. Beba um copo de água antes de cada refeição.
Você sabia que nosso cérebro muitas vezes confunde sede de fome? Beber mais água – especialmente antes das refeições – pode controlar o apetite e ajudá-la no emagrecimento.

Mês 9. Obtenha oito horas de sono a cada noite.
Uma boa rotina de sono é extremamente importante para uma perda de peso de sucesso. Você terá mais energia para se exercitar e vai ficar mais alerta para fazer boas escolhas nutricionais.

Mês 10. Acrescente um vegetal em cada refeição.
Adicionando algo verde para cada refeição vai ajudá-la a obter os nutrientes de que você precisa durante todo o dia e criar hábitos mais saudáveis e de longa duração.

Mês 11. Seja consciente ao se alimentar.
Reduza o ritmo da mastigação, pause e aproveite cada mordida. Se comer demais ou muito rapidamente tem sido uma prática comum na sua rotina, esse é um desafio essencial para assumir. Escolha um mês para se dedicar à alimentação consciente em cada refeição e não abandone mais o hábito!

Mês 12. Concentre-se na digestão.

Dedique o mês para focar em alimentos amigos da digestão (com muita fibra!), probióticos e até mesmo testar práticas que auxiliam no trabalho do estômago e do intestino, como a acupuntura ou medicina chinesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário