terça-feira, 3 de janeiro de 2017

COMO EVITAR A TOSSE SECA QUE TEM AFETADO TANTAS PESSOAS...

FONTE: , Vânia Marinho, (www.msn.com).  


Como explica a Dra. Claire Gerada, ex-diretora do Royal College of General Practitioners, ao Daily Mail, os médicos têm atendido "muitas pessoas com um vírus mais grave do que um resfriado normal, quase um tipo de bronquite". Uma das principais características da infecção é que parece causar uma tosse seca.

A constipação e a tosse normalmente duram sete a dez dias, de acordo com o NHS Choices, e é infecciosa alguns duas antes de os sintomas aparecerem e até desaparecerem completamente. Mas a Dra. Gerada sugere que a constipação desta estação tem demorado cerca de três semanas a desaparecer.

Embora seja muito cedo para dizer com certeza, os especialistas suspeitam que o vírus que está provocar problemas é um adenovírus - normalmente, as constipações são provocadas por um rinovírus mais comum - das mais de 200 estirpes, o rinovírus é responsável por 35% dos casos.

John Oxford, professor emérito de virologia na Universidade Queen Mary de Londres, que acaba de se recuperar da infecção, diz que é "altamente provável" que o adenovírus seja o culpado pelo surto.

"Se houvesse uma escala de Richter para o vírus da constipação comum, o adenovírus estaria bem no topo em termos do seu impacto", destaca, apontando que o adenovírus é um vírus complexo com 30 genes, em comparação com os apenas nove genes no rinovírus. É capaz de causar infecções de hepatite à cistite.


Como este vírus prospera em temperaturas frias e o próprio ar frio e seco pode agravar a tosse, recomenda-se que evite estar ao frio e em locais com o ar muito seco, mas que se mantenha em movimento, para não deixar o vírus prosperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário