sábado, 7 de janeiro de 2017

ESTES SÃO OS PRINCIPAIS FATORES PARA A QUEDA DE CABELO...

FONTE:, João Oliveira, (www.msn.com). 



É uma realidade que, à medida que vai crescendo, ganha cada vez mais força na forma como pode afetar a autoestima de uma pessoa, fazendo dele um problema difícil de aceitar ou de gerir.
Entre os vários mitos que já foram divulgados sobre as causas que ajudam à queda do cabeço, o médico Sharon Wong, do Hospital London Bridge, e a tricologista Anabel Kingsley, da clínica Philip Kingsley, enumeraram as principais raízes deste problema, que servem (quase todos) tanto para as mulheres como para os homens.

Stress.
“O stress pode, sem dúvida, ter um sério impacto na saúde. Na minha clínica, por exemplo, já testemunhei exemplos claros da relação entre o estado da pele/cabelo e da saúde mental ou física”, diz o Dr. Wong, citado pelo Daily Express, acrescentado que o stress “é uma das principais causas para a criação de distúrbios no folúculo capilar”, capaz de afetar os ciclos de crescimento do mesmo.

Demasiados cuidados com o cabelo.
Se é daquelas pessoas que, todos os dias, ajeita o cabelo com cera, gel ou laca antes de sair de casa, saiba que em nada está a contribuir para a sua saúde capilar. Isto porque, como explica Anabel Kingsley, o uso constante destes produtos acaba por danificar seriamente a raiz do cabelo.
Além disso, refira-se, aqueles que lavam todos os dias o cabelo também deverão notar uma maior fragilidade do mesmo, visto que os movimentos feitos com as mãos durante a lavagem, aliados aos produtos dos shampôs, ajudam a danificá-lo.

Pílula.
Sim, este meio contracetivo contribuiu para a queda do cabelo. “As hormonas sexuais têm um grande impacto na saúde do nosso cabelo, basta ver as alterações no cabelo das mulheres durante a gravidez, o pós-parto e a menopausa”, explica Dr. Wong, sustentando que “algumas progesteronas sintéticas têm um efeito parecido com a testosterona, que pode causar a perda de cabelo”.

Dietas.

Para quem faz programas de perda de peso baseados na exclusão das carnes, por exemplo, facilmente notará os efeitos dessas mesmas dietas no cabelo. Anabel explica que “é muito difícil reter os nutrientes necessários com uma dieta vegetariana, porque elas não incluem as proteínas essenciais” para a saúde capilar, como os aminoácidos ou proteínas como a B12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário