segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

QUANDO OS PAIS SÃO SEDENTÁRIOS, OS FILHOS TAMBÉM SÃO...

FONTE: *** Jairo Bouer, (doutorjairo.blogosfera.uol.com.br).


Crianças pequenas seguem os passos dos pais literalmente. É o que mostra um estudo financiado pelos Institutos Nacionais de Saúde, nos Estados Unidos, para verificar o nível de atividade física de crianças em idade pré-escolar.

Os pesquisadores do Instituto de Coração, Pulmão e Sangue avaliaram dados de mais de 1.000 crianças e seus respectivos pais. A maioria das famílias era de baixa renda, sendo 70% latinos e 10% afro-americanos. Cada par (pai e filho) utilizou um dispositivo para medir o nível de atividade física por uma média de 12 horas ao dia, ao longo de uma semana.

Os resultados mostram que quando os pais praticavam mais de 40 minutos de atividade moderada ou vigorosa por dia, os filhos também faziam o mesmo. E quando os pais eram sedentários, as crianças também eram. Os dados foram publicados no American Journal of Preventive Medicine.

A recomendação é que crianças de 2 a 5 anos pratiquem no mínimo uma hora por dia de atividade física moderada ou vigorosa. Assim, se você tem filhos pequenos, tem um motivo a mais para fazer exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário