Os aeroportos de
Florianópolis, em Santa Catarina e Vitória, no Espírito Santo tiveram a pior
avaliação dos passageiros segundo o Relatório do Desempenho Operacional dos
Aeroportos no 1º trimestre de 2018.
Ainda de acordo com o
levantamento, Curitiba, no Paraná, e Viracopos, na cidade de Campinas, interior
de São Paulo, foram apontados pelos usuários com as maiores notas.
O estudo indicou ainda
que o valor cobrado por produtos vendidos nas lanchonetes dos aeroportos
lanchonetes é a principal reclamação dos passageiros. O preço do estacionamento
é o segundo item com maior número de reclamações.
A cordialidade dos
funcionários de check-in e da imigração foi considerada pelos entrevistados
como a principal qualidade dos aeroportos brasileiros.
O índice de satisfação
dos passageiros, que varia de 1 a 5, fechou o primeiro trimestre em 4,3. No
levantamento mais recente, realizado no último trimestre do ano anterior, a
média das avaliações foi de 4,35.
O Relatório do
Desempenho Operacional dos Aeroportos no 1º trimestre de 2018 ouviu usuários em
20 aeroportos. O estudo foi divulgado nesta quarta-feira (25) pelo Ministério
dos Transportes, Portos e Aviação Civil.
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