domingo, 23 de agosto de 2009

ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SALVADOR TERÃO MERENDA MAIS NUTRITIVA...

FONTE: Thiago Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).

A merenda escolar das unidades de ensino de Salvador vai ficar mais rica e nutritiva nos próximos dias. Frutas, bebidas lácteas, e produtos típicos do estado serão servidos para os cerca de 175 mil alunos da rede municipal em um projeto da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Lazer e Esporte (Secult), que já testou o projeto e teve os cardápios aprovados pelos estudantes.
Além de uma maior diversidade, os alimentos que compõem a merenda das escolas soteropolitanas também serão adquiridos por um processo licitatório diferenciado. Se antes, a aquisição da merenda era feita por lote de produtos, agora, o processo é feito com base no item desejado. Assim, além de proporcionar maior transparência ao processo, a licitação contempla um maior número de participantes e, consequentemente, reduz o preço.
Atualmente, são fornecidas 175 mil refeições diárias para as escolas da rede municipal, e quatro refeições para cada criança de 0 a 6 anos que são atendidas em horário integral nos 47 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI), além do atendimento, por meio de convênio, à unidade especial para crianças portadoras do vírus HIV Maria Conceição Macedo.
A merenda escolar em Salvador custa, anualmente, aproximadamente R$ 20 milhões, que são repassados pelo governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário